Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economista assume

Mato alto causa demissão de Nelson Brandão da CMTU

Redação Bonde com N.Com da PML
21 abr 2010 às 19:55

Compartilhar notícia

- Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, demitiu hoje (21), engenheiro Nelson Brandão, da presidência da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). No seu lugar, o prefeito nomeou o economista André Nadai, que era Diretor Administrativo-Financeiro da companhia.

"Demiti em função de todos os problemas que a cidade está vivendo com o mato e a falta da capina e roçagem. Há muitas reclamações deste serviço", disse o prefeito. Outro motivo foi a falta de dedicação exclusiva a CMTU. "A empresa (Visatec) não está cumprindo o serviço conforme estabelece o contrato", completou o prefeito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


André Nadai que assumiu presidência, explicou durante a entrevista coletiva a imprensa, que já notificou a empresa Visatec para cumprir a ordem de serviço emitida em 01 de abril e que deveria ser finalizada no dia 20, limpando um total de 1 milhão e 200 mil metros quadrados de mato. "Já notificamos na segunda-feira para que conclua o serviço até sábado, relativo a ordem de serviço das áreas oeste-norte", declarou o presidente. "Vamos intensificar a fiscalização para que realizem o serviço", afirmou. Segundo ele, são 500 metros que faltam para a empresa terminar a área.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até 5 de janeiro

Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Apresentação de bonecos

Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
Dezembro Vermelho

Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina


Ele explicou que a partir de segunda-feira (26), começa a ordem de serviço para a área leste-sul e que deverá ser finalizada até o dia 05 de maio, cumprindo 1 milhão e 300 mil metros quadrados. "A empresa precisa cumprir o cronograma da CMTU, que é feito em conformidade ao contrato. Ela tem que melhorar o efetivo de operários para garantir a limpeza sob pena de sanções", afirmou.

Publicidade


Nadai também falou sobre as outras ações que enquanto presidente terá que comandar na CMTU. "São vários desafios. Vamos dar continuidade a melhoria no transporte coletivo, a retirada dos quiosques, a canaleta exclusiva para ônibus, entre outras ações", garantiu.


André Oliveira de Nadai é economista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e é pós-graduando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Na entrevista coletiva, também foi apresentada a nova Diretora Administrativa-Financeira, a funcionária da CMTU, Cristiana Regina Hasegawa. Acompanharam a entrevista, o diretor de Transporte e Trânsito, Wilson de Jesus e o gerente de Operações, Luciano Borrozino.

A empresa londrinense Visatec Construções e Empreendimentos Ltda. assumiu o serviço de capina, roçagem, raspagem e retirada de entulho das áreas públicas de Londrina no dia 24 de março. Pelo contrato, a empresa é remunerada em R$ 0,1376 por metro quadrado de serviço realizado. De 24 a 30 de março, a Visatec atuou em áreas emergenciais. A partir do dia 01, assumiu área que deveria ser entregue no último dia 19.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo