Moradores dos jardins Mônaco, Santiago, Santa Madalena e San Martin vão realizar na manhã deste sábado (22), um protesto contra a doação de uma área pública na região para o Rugby Londrinense.
Segundo o presidente da associação de moradores dos quatro bairros, Sérgio Antônio Rodrigues, um abaixo-assinado foi realizado entre os moradores da localidade por serem contrários à doação da área pública que, segundo ele, é utilizada pela população com muita frequência, inclusive para a realização de atividades sociais.
"O espaço ali é utilizado pela comunidade. No campo são realizadas aulas de futebol com mais de 60 crianças, além de também ser utilizado pela equipe do posto de saúde para realizar atividades físicas com o pessoal da terceira idade. As pessoas usam a quadra poliesportiva para jogar vôlei e para a prática de outras modalidades esportivas", comenta.
Leia mais:
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
Sérgio destaca que, em uma reunião com o prefeito Marcelo Belinati (PP), foi dada a possibilidade da não doação da área para o Rugby Londrinense, caso a população não quisesse.
Por meio de ofício, a associação solicitou uma reunião com o prefeito para tratar do assunto novamente. No entanto, conforme Rodrigues, ainda não foi definida uma data para o encontro.
Ainda de acordo com o presidente dos bairros, a população é contrária à doação desse espaço pois ela seria cercada pelos beneficiados e as pessoas que moram nas proximidades não poderiam usá-la para suas atividades.
O protesto será realizado em frente ao posto de saúde do Jardim Santiago às 9h deste sábado (22).
Procurada pela reportagem, a prefeitura respondeu por meio de sua assessoria que o prefeito vai aguardar que os "moradores a favor e contra o projeto cheguem a um acordo antes de oficializar a doação da área".
(Atualizada às 18h30)
(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)