Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Município inicia transporte de vigas na ponte da Soiti Taruma

Redação Bonde com N.Com
20 nov 2019 às 16:34
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na região oeste de Londrina, a execução das obras de construção da nova ponte da Avenida Soiti Taruma entrou em mais uma etapa nesta terça-feira (19). Teve início o serviço de lançamento das vigas que serão instaladas na estrutura de transposição sobre o Ribeirão Esperança. O transporte está sendo feito por um guindaste de grande porte que atua naquele local, onde as obras vem ocorrendo desde junho de 2019.

Com investimento aproximado de R$ 3 milhões, advindos de recursos próprios da Prefeitura, via Fundo Municipal de Saneamento Básico, a obra irá melhorar as condições de tráfego na região e garantirá mais segurança à população. Os serviços estão mais de 50% concluídos e a entrega será feita no início de 2020.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A instalação das longarinas, como são chamadas as vigas, será executada em série, uma a uma, com fixação sobre as alas de contenção em concreto localizadas nos dois extremos da pista da avenida. A extensão da ponte é de 16m de extensão por 20m de largura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Menos vagas disponíveis

CMTU altera estacionamento ao lado de canteiro central na Gleba Palhano

Imagem de destaque
Famílias de baixa renda

Mutirão do Cartão Comida Boa atendeu cerca de 900 beneficiários em Londrina

Imagem de destaque
Temperaturas seguem altas

Previsão do tempo: quarta-feira terá tempo nublado em Londrina e na região

Imagem de destaque
Refeição completa

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira


O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, informou que as atividades de transporte de vigas devem ser concluídas em um período de aproximadamente uma semana. "Depois disso, a estrutura efetiva de sustentação da ponte estará encaminhada e poderá ter início os trabalhos referentes à pista de rolamento, laje, e o asfalto nas duas pistas. A obra é importante para solucionar um problema que incomoda os moradores faz tempo, trazendo mais alternativas de trânsito e segurança neste trecho de pista”, frisou.

Publicidade


Esta área da Soiti Taruma, onde a ponte está sendo construída, esteve parcialmente interditado há mais de três anos, após a pista da passagem pelo ribeirão ter sido afetada com as chuvas fortes que atingiram Londrina naquele período.


Micropavimentação – Nesta terça-feira (19), também foram retomados os serviços de micropavimentação em Londrina, dando continuidade ao terceiro contrato do convênio da Prefeitura com o Cindepar, órgão responsável pela execução. Esta é uma modalidade de melhoria viária que compõe o pacote de recuperação da malha asfáltica municipal, em andamento pela gestão do prefeito Marcelo Belinati desde 2017. O atual contrato conta com investimento de R$ 4.996.406,50 e previsão de 80 km a serem executados.

Publicidade


Nesse momento, a aplicação do micropavimento está sendo feita no Jardim Santa Rita, na região oeste da cidade. "A execução agora ocorre na Rua Jules Verne e, logo na sequência, várias outras ruas também serão atendidas. O Santa Rita já vinha sendo atendido, recentemente, por serviços asfálticos e reparos de pista, incluindo reperfilagem, recape e tapa-buracos, dentro do mutirão Cuidando da Cidade”, ressaltou João Verçosa.


O secretário adiantou que, após a conclusão no Santa Rita, a micropavimentação será desenvolvida na região dos bairros João Turquino, Panissa e Maracanã, também na região oeste. "O micropavimento é uma solução muito boa para a cidade, pois melhora a qualidade do asfalto, corrigindo várias áreas com pista deteriorada, e é uma alternativa que permite soluções de médio prazo. O tapa-buracos é muito dispendioso para o Município e trata-se de um serviço paliativo quando não há outra alternativa. Estamos atuando na cidade com outras soluções, incluindo o recape asfáltico, que tem maior durabilidade”, disse.

A retomada do terceiro contrato do convênio ocorre após uma paralisação de cerca de 30 dias nos serviços, devido a modificações na estrutura administrativa do Cindepar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade