A quarta-feira (28) iniciou gelada para os londrinenses, com 7°C apurados pelo IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural). Este índice representa uma brusca queda térmica em 24 horas, já que, na terça (27), o registro foi o dobro, de 14°C.
A chuva já parte para o sudeste brasileiro e deixa como herança, além do frio, nuvens que encobrem o sol. O acumulado chuvoso desta terça (27) foi de 0,6 milímetros, que se junta aos 33 mm referentes a todo mês de julho. A média histórica do período, que a cidade está longe de alcançar com três dias para a chegada de agosto, é de 71,3 mm.
No entanto, como prevê a agrometeorologista Angela Costa, este friozinho matinal não deve ser o mais ameno deste 28 de julho. As mínimas, costumeiramente vistas pela manhã, dão as caras à noite, decaindo entre cerca de 4°C e 5°C. Com 16°C, máximas também não elevam-se consideravelmente.
Leia mais:
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta sexta-feira
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
Os efeitos da massa polar serão mais rigorosos no próximo amanhecer, quando de 0°C a -1°C são esperados pela pesquisadora. Até a tarde, o termômetro pode subir aos 16°C.