Desde o início da semana, o trecho da avenida Rio Branco entre a rua Visconde de Mauá e a avenida Tiradentes – no sentido região norte para oeste –, em frente um posto de combustíveis, está interditado para continuidade da obra da trincheira que está sendo construída na avenida Leste-Oeste, na área central de Londrina, desde janeiro de 2020. O custo total é de R$ 34,7 milhões.
Operários estão trabalhando na retirada de toda a camada de asfalto.
“A expectativa era aproveitar aquele asfalto, mas vamos fazer um alargamento de pista e ele não passou no teste. A pavimentação está sendo retirada para que façamos uma nova base e seja aplicada a massa asfáltica junto com o outro trecho da Rio Branco, que já estava interditado e falta só a capa asfáltica”, explicou o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa.
Leia mais:
Interligações em redes podem afetar o abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
O trecho citado é o que vai do cruzamento da Leste-Oeste com a rua Visconde de Mauá.
“Esta subida já não estava funcionando por completo. Se não chover ou chover pouco, esperamos terminar a base (da parte entre a Visconde de Mauá e a Tiradentes) nesta semana, para na semana que vem fazer a capa asfáltica em todo o trecho. Assim, conseguimos liberar o trânsito o quanto antes nessa parte”, projetou.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: