A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara de Vereadores coordena nesta segunda-feira (27) audiência pública para debater o tema "Educação Infantil – Vagas ofertadas pelos Centros de Educação Infantil, Municipais e Filantrópicos", na sala de sessões do Legislativo, às 19h. A audiência será uma oportunidade para que as famílias, profissionais da educação, vereadores e todos os envolvidos na defesa dos direitos da criança façam um balanço do trabalho desenvolvido pela Central Única de Vagas na Educação Infantil, em funcionamento desde fevereiro deste ano no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi (Supercreche).
De acordo com o vereador Amauri Cardoso (PSDB), presidente da Comissão de Educação, o momento é oportuno para avaliação do nível de satisfação e do impacto que a medida causou na vida das famílias e nas instituições de ensino. "Conforme as informações que recebemos, foram diminuídas as vagas no período integral para abrir outras de período parcial e atender a demanda existente no início deste ano, de sete mil vagas. Queremos, portanto, discutir os efeitos das medidas tomadas e nos inteirarmos do que será feito daqui para a frente."
O vereador lembrou ainda que o assunto foi tema de uma das primeiras ações da Câmara este ano. "Realizamos uma reunião pública, em fevereiro, com grande participação da comunidade. E agora, às vésperas de encerrarmos o ano, voltamos ao tema, que é de extrema importância", analisa Amauri Cardoso.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A instalação da Central de Vagas pelo Município foi uma indicação dos promotores Leonardo Nogueira da Silva e Josilaine Aleteia de Andrade e do defensor público Gabriel Fiel Lutz, que defenderam a criação do serviço como forma de assegurar a impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência na resolução do problema da fila de espera por vagas em creches no município.