Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
10ª SDP retorna à tarde

Opondo-se à PEC 32, policiais civis de Londrina paralisam atividades na manhã desta quarta-feira

Gustavo Batista - Estagiário*
23 jun 2021 às 11:20
- Google Maps/Fevereiro de 2020
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais civis de todo o Brasil paralisam atividades em protesto à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32/2020, do Poder Executivo, que altera determinações sobre servidores públicos e modifica competências da administração pública direta e indireta. No Paraná, mais de 15 subdivisões policiais foram convocadas.


Segundo o presidente do Sindipol (Sindicato de Policiais Civis de Londrina e região), Eli Almeida de Souza, os servidores foram convidados a paralisar suas atividades das 8h às 12h desta quarta-feira (23), retornando o expediente a partir das 14h. A 10ª Subdivisão de Londrina aderiu e confirmou o horário reduzido de atendimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o sindicalista, a alteração de 27 trechos e introdução de 87 novos na Constituição Brasileira não é uma reforma séria, pois, se fosse, abrangeria todas categorias. Ele ainda alega que políticos se interessam na flexibilização de regras para poder nomear cargos políticos e apadrinhar indicados. "Um servidor que é contratado como cargo de confiança é demitido muito mais fácil. Se ele fizer qualquer trabalho que desagrade o político, o político o manda embora na hora", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Imagem de destaque
Provas em fase única

UEL anuncia identidade visual do Vestibular 2025

Imagem de destaque
Segundo de 2024

Mutirão entrega cartões Comida Boa neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Frente fria permanece sobre Londrina e final de semana deve ter temperaturas baixas


A PEC

Publicidade


A proposta do Executivo prevê o início de uma ampla reforma administrativa. A estabilidade no serviço público ficará restrita a carreiras típicas de Estado.


Os concursos e as seleções simplificadas permitirão as contratações no serviço público. Após a prova, os aprovados ainda precisam alcançar resultados em avaliações de desempenho e de aptidão no tempo de experiência obrigatório.

Publicidade


O texto ainda prevê que uma lei futura deverá estabelecer critérios para definições dos salários, seguindo normas dos entes federativos.


O presidente da república, através de decreto, poderá promover alterações na administração e nos órgãos do Poder Executivo. Atualmente, a mudança só é permitida mediante aprovação no Congresso Nacional.


*Com informações da Agência Câmara de Notícias

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade