O sepultamento do padre Carmel Bezzina, 63 anos pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, mais conhecida como ''Dom Bosco'', será na sexta-feira (02), por volta das 17 horas, no Cemitério São Pedro. Antes, haverá uma missa de corpo presente às 16 horas. Missas em homenagem a Carmel estão sendo realizadas a cada duas horas na igreja que ele ajudou a construir.
Os dirigentes da paróquia aguardam a chegada dos parentes do padre, que residem na Ilha de Malta, na Europa. O desembarque em Londrina está previsto para as 11 horas de sexta-feira.
O padre Carmel morreu atropelado na última segunda-feira (29) ao atravessar a avenida Maringá (Zona Oeste). Ele pretendia abençoar uma agência recém-inaugurada da Caixa Econômica Federal.
Leia mais:
Interligações em redes podem afetar o abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Segundo testemunhas, por volta das 9 horas, padre Carmel estava parado entre as duas pistas da Maringá, esperando para atravessar, quando foi atingido por uma motocicleta. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motociclista Gilmar Siqueira, 43 anos, seguia na direção da Rua Goiás e teria desviado de uma Kombi que estava estacionando. Ao atingir o pároco, o motociclista caiu, sofrendo apenas ferimentos leves.
Já padre Carmel foi jogado a alguns metros de distância, sofrendo traumatismo craniano. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Londrina. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o pároco foi submetido a cirurgia e morreu no final da tarde na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).