Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Balanço

Patrulha Maria da Penha registra 51 atendimentos em novembro

N.com
01 dez 2020 às 17:18
- Divulgação/Defesa Social
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Defesa Social divulgou balanço dos atendimentos prestados pela Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Londrina. Durante o mês de novembro, a Central 153 recebeu 51 ligações, das quais 31 mulheres já possuíam medida protetiva expedida pela justiça, enquanto outras 20 não. O atendimento é feito por equipes de guardas municipais distribuídas em todas as regiões da cidade, inclusive nos distritos rurais.


No início da manhã da última sexta-feira (27), a GM foi acionada para atender um chamado em uma residência na zona leste. Os guardas que realizam o patrulhamento preventivo pela região foram até o local e encontraram uma mulher, que informou ter sofrido agressões verbais e físicas do suposto agressor. Diante dessas informações, os agentes encaminharam ambos para a unidade da Polícia Civil de plantão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Guarda Municipal foi acionada novamente na manhã de segunda-feira (30), para atender outro chamado da Patrulha Maria da Penha, desta vez na zona norte. A solicitante informou que possui medida protetiva contra seu ex-companheiro e que ele tentou entrar em sua casa, mediante ameaças. Imediatamente a equipe foi até a residência, onde encontrou o rapaz já no interior. A medida protetiva da solicitante impede que o suspeito se aproxime dela e de seus familiares e, por conta do descumprimento, ele foi encaminhado para a unidade de plantão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Série C

Londrina EC estreia em casa e quer manter força como mandante no Brasileiro

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 26 e 27 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Quarta-feira

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado do dia 1º de maio


BOTÃO DO PÂNICO


A Central GCOM da Guarda Municipal é responsável pelo monitoramento dos DSP (Dispositivos de Segurança Preventiva), conhecidos como "Botão do Pânico”, desde o início de novembro. O instrumento é mais uma ferramenta da rede de enfrentamento à violência contra mulher no município. Ao ser acionado, um alarme é disparado diretamente nas telas da central informando a localização imediata da solicitante, pois conta com sistema GPS.

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Londrina atende todos os dias, 24 horas. O serviço personalizado e exclusivo atende pelo telefone de emergência 153, em todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade