18/01/21
PUBLICIDADE
Balanço

Patrulha Maria da Penha registra 51 atendimentos em novembro

Divulgação/Defesa Social
Divulgação/Defesa Social


A Secretaria Municipal de Defesa Social divulgou balanço dos atendimentos prestados pela Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Londrina. Durante o mês de novembro, a Central 153 recebeu 51 ligações, das quais 31 mulheres já possuíam medida protetiva expedida pela justiça, enquanto outras 20 não. O atendimento é feito por equipes de guardas municipais distribuídas em todas as regiões da cidade, inclusive nos distritos rurais.


No início da manhã da última sexta-feira (27), a GM foi acionada para atender um chamado em uma residência na zona leste. Os guardas que realizam o patrulhamento preventivo pela região foram até o local e encontraram uma mulher, que informou ter sofrido agressões verbais e físicas do suposto agressor. Diante dessas informações, os agentes encaminharam ambos para a unidade da Polícia Civil de plantão.

A Guarda Municipal foi acionada novamente na manhã de segunda-feira (30), para atender outro chamado da Patrulha Maria da Penha, desta vez na zona norte. A solicitante informou que possui medida protetiva contra seu ex-companheiro e que ele tentou entrar em sua casa, mediante ameaças. Imediatamente a equipe foi até a residência, onde encontrou o rapaz já no interior. A medida protetiva da solicitante impede que o suspeito se aproxime dela e de seus familiares e, por conta do descumprimento, ele foi encaminhado para a unidade de plantão.

BOTÃO DO PÂNICO

A Central GCOM da Guarda Municipal é responsável pelo monitoramento dos DSP (Dispositivos de Segurança Preventiva), conhecidos como "Botão do Pânico”, desde o início de novembro. O instrumento é mais uma ferramenta da rede de enfrentamento à violência contra mulher no município. Ao ser acionado, um alarme é disparado diretamente nas telas da central informando a localização imediata da solicitante, pois conta com sistema GPS.

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Londrina atende todos os dias, 24 horas. O serviço personalizado e exclusivo atende pelo telefone de emergência 153, em todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural.
N.com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira

Receita Estadual prorroga prazo para pagamento do IPVA

18 JAN 2021 às 17h14
Sem taxa mínima

Sanepar parcela em até 60 meses as dívidas de clientes particulares

18 JAN 2021 às 16h09
Caixa Tem

Caixa vai pagar indenizações do DPVAT por aplicativo; saiba mais

18 JAN 2021 às 13h13
Agora critica?

Após silêncio sobre aprovação da Coronavac, Bolsonaro alfineta Doria e diz que vacina é do Brasil

18 JAN 2021 às 13h06
Atenção!

Rompimento afeta abastecimento de água no centro de Londrina

18 JAN 2021 às 12h10
Repasse estadual

Maringá recebe 100 mil insumos para vacinação

18 JAN 2021 às 11h55
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados