Após um assalto a um condomínio de luxo de Rolândia praticado por ladrões "engravatados", policiais civis de Londrina obtiveram êxito em prender um dos assaltantes que participou da ação.
Os investigadores de Londrina tinham informações de que uma caminhonete Hillux tomada de assalto durante a tarde em Rolândia estaria "esfriando" na rua Rangel Pestana, no Jardim Bancários, próximo ao shoping Com-Tour, região oeste de Londrina.
A equipe realizou uma campana, e no início da madrugada desta quinta-feira (1º), avistou dois indivíduos saindo em dois veículos. Um deles pegou um Volkswagem Gol e o outro, Marcos Paulo Vargas, 30, foi flagrado saindo com a caminhonete roubada.
Leia mais:
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta sexta-feira
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Em seguida, teve início uma perseguição policial pela cidade, com apoio de policiais militares. O condutor do Gol conseguiu fugir, mas o motorista da Hillux acabou batendo em dois veículos e, em seguida, capotou na Avenida Juscelino Kubitschek, em frente a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Durante a perseguição, disparos contra a a caminhonete foram realizados pela polícia. O condutor da Hillux acabou se ferindo com tiros no pé, além de contusões e escoriações devido ao capotamento do veículo.
Marcos informou que teria fugido da polícia por estar sem documentação, mas a informação foi desmentida pelos investigadores pelo fato de que há provas de sua participação no roubo e também por já constar com passagem pelo mesmo crime.
O acusado foi atendido pelo Siate e encaminhado a Santa Casa de Londrina. Após receber alta do hospital, ele será detido.
O trabalho dos investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos continuou pela madrugada. No inicio da manhã desta quinta-feira (1º), os policiais encontraram o veículo Pegeout que também havia sido levado no roubo em Rolândia. O veículo estaria em um local de difícil acesso próximo ao estacionamento do aeroporto.
Os trabalhos dos policiais civis continuam em busca dos objetos roubados e dos membros da quadrilha.