Londrina

Piloto de avião agrícola que caiu sobre Kombi recebe alta em Londrina

29 jan 2016 às 16:04

Piloto do avião agrícola que atingiu uma Kombi com trabalhadores durante uma pane, Bruno Nobre Costa, de 29 anos, recebeu alta do Hospital Universitário (HU) no final da manhã desta sexta-feira (29). Ele estava internado desde 20 de janeiro, quando o acidente aconteceu. A tragédia aérea vitimou seis ocupantes do utilitário, sendo que cinco morreram na hora e o sexto não resistiu aos ferimentos e teve sua morte confirmada na Santa Casa durante a madrugada do dia 21.

Inicialmente, Costa foi encaminhado por funcionários do aeroporto 14 Bis ao Hospital da Zona Norte (HZN), sendo transferido, horas depois, ao HU. De acordo com a assessoria da instituição, o piloto esteve sempre consciente e fora de risco. Ele se recuperava de queimaduras que atingiram aproximadamente 10% do seu corpo.


Com a alta de Costa, o último envolvido no acidente que segue internado é homem que conduzia a Kombi, Diógenes Gomes Fagundes, de 44. Inicialmente considerado gravíssimo, seu quadro clínico melhorou ao longo dessa semana. No momento, ele não está mais sedado e tem situação estável, apesar de permanecer na UTI do Hospital Evangélico de Londrina.


O terceiro sobrevivente é Alex Carlos de Brito, de 35. Ele também estava no automóvel e ficou no HU até a última sexta-feira (22), quando recebeu alta.

Morreram no local do acidente Cléverson Henrique Pereira, de 37; Renan Florêncio Fagundes, de 19; Flávio Tosi, de 43; Odirley de Oliveira Inácio, de 33; e Rodolfo Florêncio Fagundes, de 26. Luiz Carlos Silva, de 28, não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Londrina na madrugada de quinta-feira (21).


Continue lendo