O Museu Histórico de Londrina, Museu de Artes e Biblioteca Municipal não atenderam todas as recomendações do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) que fiscalizou os prédios públicos em março do ano passado.
Assim, a Câmara do Crea decidiu encaminhar cópias das vistorias realizadas ao Ministério Público. "São locais de grande concentração e o risco foi confirmado durante as fiscalizações. Isso não significa que é um perigo eminente, mas serve como alerta", avaliou o coordenador de fiscalização no Norte do Paraná, Rubens Galera.
O Crea encontrou nos locais visitados problemas na fiação elétrica, infiltrações, extintores de incêndio vencidos e dificuldade na acessibilidade aos prédios públicos. "Alguns pontos foram atendidos, mas todas as mudanças levantadas não foram feitas, assim persistiram alguns riscos. Nada é considerado gravíssimo, no entanto, ainda existe oportunidade de melhorar ", ponderou Galera.
Leia mais:
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
O Camelódromo também foi vistoriado no período, mas o coordenador explicou que o processo está em andamento no Crea, já que o estabelecimento realizou alguns reparos que ainda serão vistoriados pela entidade.
No ano passado, o Crea também vistoriou a Rodoviária de Londrina em junho de 2012, quando foram constatados problemas de infiltração na estrutura do local e risco na área central de gás.