A Prefeitura de Londrina abriu um procedimento administrativo na manhã desta quinta-feira (27) para investigar a denúncia do Ministério Público sobre o desvio de R$ 883.541,58 entre 2005 e 2011 em convênio firmado entre a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) chamada Instituto de Esporte e Cultura de Londrina (IECL) e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
A informação foi confirmada pelo corregedor-geral do Município de Londrina, Alexandre Trannin, com base na denúncia do MP divulgada pela imprensa na quarta-feira (26).
Conforme a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, o "grave esquema" era liderado por José Eugênio Zaninelli, que teria usado o cargo público municipal para facilitar o firmamento da parceria com a FEL. O MP confirmou a realização dos projetos, principalmente na área do atletismo, no entanto parte dos recursos públicos recebidos pela Oscip tiveram "desvio de função".
Leia mais:
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
Trannin informou que Zaninelli é servidor público lotado na Secretaria de Educação, cedido para trabalhar na FEL. "Vamos realizar diligências junto com a Controladoria do Município e o Ministério Público. Além disso, estamos identificando outros denunciados para verificar se existe mais algum servidor municipal neste caso", acrescentou. Zaninelli ainda não se pronunciou sobre as acusações.