Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Zona sul

Prefeitura libera dois aditivos para obra de acessibilidade na UBS Três Bocas em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
24 jul 2023 às 19:03
- Vivian Honorato/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura liberou dois aditivos para a empresa Valor Prestadora de Serviços Ltda, de Santana de Parnaíba (SP), no contrato da obra de acessibilidade na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Usina Três Bocas, na região sul de Londrina. Uma autorização é de prazo, liberando mais 45 dias de serviço, que agora passa a vencer em 18 de agosto. Antes era cinco de julho. O outro aval é de valor, com R$ 71 mil para a empresa responsável pelas intervenções.


Os aditivos foram justificados pelo município pela correção no projeto inicial, após solicitação do DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), principalmente em relação à escada e o guarda-corpo. Em junho, o departamento notificou a prefeitura para que retirasse a rampa em execução, por estar junto à faixa de rolamento da rodovia João Alves da Rocha Loures, o que ofereceria riscos para pedestres e motoristas. O órgão estadual ainda alertou, na época, que o projeto não havia sido aprovado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Um mês depois o município conseguiu reverter a situação incluindo dispositivos complementares de segurança. As obras no posto de saúde começaram em janeiro deste ano, com custo inicial de R$ 292 mil. A conclusão estava prevista para o final de março, no entanto, houve atrasos depois da estrutura em volta do prédio desabar em razão de fortes chuvas, além da própria lentidão para avanço das intervenções, hoje com mais de 50% de execução.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oportunidade

Prefeitura de Londrina divulga bolsas de estudo integrais para cursos de Engenharia em Londres

Imagem de destaque
Dias 2 e 9 de março

Bazar em shopping de Londrina arrecada recursos para despesas com cães de terapia

Imagem de destaque
Constrangia a vítima

Bombeiro de Maringá é denunciado pelo Ministério Público por assédio sexual a oficial subordinada

Imagem de destaque
História

Farmácias São João dizem concordar com a preservação da chaminé da década de 1930 em Londrina


A unidade atende cerca de 200 pessoas por semana. Desde que houve o desabamento, os pacientes estão sendo atendidos numa sala improvisada na igreja que também fica à margem da rodovia.


Imagem
Londrina: empresa e prefeitura chegam a acordo e trincheira da Leste-Oeste fica para o Natal
A empresa tentou, mas a Prefeitura de Londrina negou postergar a construção da trincheira da avenida Leste-Oeste com a Rio Branco, na área central de Londrina, até janeiro do ano que vem.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade