Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Área central

Londrina: empresa e prefeitura chegam a acordo e trincheira da Leste-Oeste fica para o Natal

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
24 jul 2023 às 17:45
- Pedro Marconi/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A empresa tentou, mas a Prefeitura de Londrina negou postergar a construção da trincheira da avenida Leste-Oeste com a Rio Branco, na área central de Londrina, até janeiro do ano que vem. O prazo venceu neste mês e, inicialmente, a intenção do município era conceder um aditivo de 150 dias, ou seja, começo de dezembro. No entanto, a TCE Engenharia reivindicou um período maior, de 180 dias.


Em novo ofício, o poder público londrinense sugeriu um meio-termo, de 170 dias, até 26 de dezembro. “Considerando que de acordo com o cronograma original da obra o atraso é maior que o solicitado, que a responsabilidade deste atraso está sendo alvo de apuração, que para atingir as 35 medições propostas pela contratada em seu novo cronograma, que a última semana de dezembro e primeira de janeiro são pouco produtivas devido à feriados e chuvas, deve haver um esforço maior da empresa para entregar a obra ainda em 2023”, argumentou a secretaria de Obras e Pavimentação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A empreiteira aceitou os apontamentos e deu sinal positivo com o aditivo proposto pela prefeitura, manifestando o entendimento em documento já encaminhado à secretaria municipal de Gestão Pública, que irá formalizar o novo prazo – até a época de Natal - com as assinaturas dos envolvidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Superdotado

Menino gênio é recebido pela família em Londrina após ganhar medalha em Nova Iorque

Imagem de destaque
Bebida e um prato por R$22

Londrina recebe o festival gastronômico Brasil Coffee Week

Imagem de destaque
Zona Sul

Londrina: Motociclista foi morto no Alphaville por condenar criminalidade, diz polícia

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Londrina EC vai em busca da reabilitação no estádio do Café


Se na prorrogação da construção houve entendimento, o mesmo não acontece com o processo de penalidade administrativa aberto pelo município contra a empresa. A FOLHA mostrou no começo de julho que a construtora pode ser multada em cerca de R$ 1 milhão depois que a fiscalização do contrato identificou sete problemas no andamento dos serviços. 


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Empresa e prefeitura chegam a acordo e trincheira fica para o Natal
Obra na avenida Leste-Oeste será prorrogada em 170 dias; empreiteira apresenta defesa para evitar multa em processo administrativo
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade