Funcionários da prefeitura de Londrina realizaram, na manhã desta terça-feira (20), uma limpeza no Bosque Marechal Cândido Rondon, na área central de Londrina. Foram retirados entulhos acumulados desde novembro do ano passado, quando a prefeitura tentou fazer a reabertura do espaço para o fluxo de veículos, dando continuidade a rua Piauí, entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo o secretário municipal de Governo, Marco Cito, com a limpeza, o espaço vai ficar mais agradável ao londrinense que passa pelo local diariamente. De acordo com ele, a atual administração ainda não pode fazer nada no Bosque, por causa do embargo das obras. "Estamos preparando um novo recurso para tentar derrubar a liminar e dar continuidade ao projeto. A revitalização é importante e representa a vontade da maioria da população que mora na região central", disse.
Leia mais:
Empresas arrematam 39 dos 52 lotes da Cidade Industrial em Londrina
Quarta-feira será de tempo estável e temperatura amena em Londrina e região
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Permissão de bares na Rua Paranaguá domina discussão sobre zoneamento em Londrina
Até agora, a prefeitura tentou derrubar a decisão judicial duas vezes, mas os recursos foram negados pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Além da liminar, o poder público municipal precisa revogar medida, de autoria do vereador Joel Garcia (PP), que transformou o Bosque Central em área de preservação permanente. A emenda ao Código Ambiental do Município chegou a ser vetada pelo prefeito Barbosa Neto, mas o veto foi derrubado pelos vereadores. "Já estamos preparando uma ação direta de inconstitucionalidade contra a sugestão do vereador. Ele tentou legislar sobre algo que não é da alçada da Câmara Municipal. Ela apresenta vício de iniciativa", criticou.
(Atualizado às 17h09)