Policiais da Divisão Estadual e Narcóticos de Londrina (Denarc) cumpriram sete mandados de prisão preventiva durante a manhã desta quarta-feira (3). Foram presos seis homens e uma mulher de classe média alta, todos moradores de Londrina, acusados de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas.
O grupo é formado por jovens de 20 a 25 anos, cujo líder também é agiota e realizava as cobranças com uso de armas, ameaças e violência. Os investigados na Operação Ostentação foram detidos nos Jardins Presidente, Santa Mônica e centro. Em uma casa no jardim Columbia foram encontrados 1 kg de maconha e uma balança.
As investigações duraram cerca de seis meses e, nesse período, foram realizados mais três prisões em flagrante: uma na Gleba, outra em frente ao Colégio Universitário e no Presidente. Um dos detidos é estudante universitário, conforme o Denarc.
Leia mais:
Deputados garantem ter emenda do governo federal para obra do Teatro Municipal de Londrina
UEL aprova calendário de graduação para 2025
Evento "Mulheres na Roda de Samba" também acontece em Londrina
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Ainda segundo o Denarc, a clientela dos traficantes se concentra na Gleba Palhano, Jardim Presidente e centro da cidade. O bando realizava a venda de maconha, cocaína e sintéticos por meio de disque-drogas. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
(Matéria atualizada às 12h27).