Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Publicado edital do anteprojeto do Terminal Metropolitano de Londrina

Redação Bonde com AEN
16 mai 2024 às 11:25
- Alessandro Vieira/CC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois da compra do terreno, o Governo do Paraná, por meio da Amep (Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná), publicou nesta quinta-feira (16) o edital para contratação dos estudos preliminares e anteprojeto do futuro Terminal Metropolitano de Londrina. O prédio será construído na área que fica em frente ao Terminal Central atual.


O texto prevê um prazo de oito meses para a execução do projeto, com valor máximo de R$ 1.059.459,52. A empresa contratada deve fazer uma atualização das linhas a serem atendidas, horários e quantidade de passageiros. O estudo ainda deve compreender a região e a demanda de serviços, lojas e comércios que podem ser atendidos pelo terminal. A partir de então, vai determinar as áreas a serem projetadas para atender a demanda. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também vai apontar prognóstico de demolição, terraplanagem, fundação, drenagem, estrutura, elétrica, pavimentação, paisagismo e sinalização, além da concepção arquitetônica do terminal e das soluções estruturais que resultem em uma metodologia construtiva econômica, sustentável e de rápida execução. A contratação do projeto executivo e da obra em si deve ocorrer em 2025.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Criança não é mãe"

Londrinenses protestam no Calçadão contra PL sobre aborto

Imagem de destaque
Rodovia

Motociclista morre em colisão traseira com BMW na PR-445 em Londrina

Imagem de destaque
Prata

Estudantes londrinenses são premiados em Olimpíada de Tecnologia

Imagem de destaque
Trânsito

Ponte ao lado do parque Arthur Thomas em Londrina será interditada a partir de sábado


O objetivo é facilitar a integração entre os ônibus urbanos, que circulam dentro de Londrina, e os metropolitanos, que atendem cerca de 50 mil pessoas residentes nos municípios vizinhos – especialmente Cambé, Ibiporã, Rolândia e Jataizinho – e que se deslocam para Londrina diariamente.


O diretor presidente da Amep, Gilson Santos, destaca a importância da contratação para que o resultado final atenda todas as expectativas. "O Governo do Estado está à frente desse importante projeto, que atende uma demanda antiga da região de Londrina, e a prefeitura da cidade, que faz parte do grupo de trabalho que acompanha o projeto, vai ajudar a embasar o Terminal Metropolitano", disse. 


Imagem
Projeto que institui diárias na Câmara de Londrina deve ser votado após as eleições
O PR (Projeto de Resolução) n° 4/2023, que institui as diretrizes para uso de diárias em viagens nacionais e internacionais na CML (Câmara Municipal de Londrina), só deve ser votado pelos vereadores após as eleições municipais.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade