Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Publicado edital do anteprojeto do Terminal Metropolitano de Londrina

Redação Bonde com AEN
16 mai 2024 às 11:25
- Alessandro Vieira/CC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois da compra do terreno, o Governo do Paraná, por meio da Amep (Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná), publicou nesta quinta-feira (16) o edital para contratação dos estudos preliminares e anteprojeto do futuro Terminal Metropolitano de Londrina. O prédio será construído na área que fica em frente ao Terminal Central atual.


O texto prevê um prazo de oito meses para a execução do projeto, com valor máximo de R$ 1.059.459,52. A empresa contratada deve fazer uma atualização das linhas a serem atendidas, horários e quantidade de passageiros. O estudo ainda deve compreender a região e a demanda de serviços, lojas e comércios que podem ser atendidos pelo terminal. A partir de então, vai determinar as áreas a serem projetadas para atender a demanda. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também vai apontar prognóstico de demolição, terraplanagem, fundação, drenagem, estrutura, elétrica, pavimentação, paisagismo e sinalização, além da concepção arquitetônica do terminal e das soluções estruturais que resultem em uma metodologia construtiva econômica, sustentável e de rápida execução. A contratação do projeto executivo e da obra em si deve ocorrer em 2025.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Palavras mágicas'

Em Londrina, Belinati e Maria Tereza removem vídeos após suposta propaganda antecipada

Imagem de destaque
Experiência imersiva

Nova unidade do Hospital do Câncer em Londrina terá tecnologia inédita para cuidados paliativos

Imagem de destaque
Até as 18h desta quinta

Paróquia de Londrina promove bênção de carros no Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas

Imagem de destaque
Nesta quinta

MST cobra em Londrina liberação de financiamentos para a agricultura familiar


O objetivo é facilitar a integração entre os ônibus urbanos, que circulam dentro de Londrina, e os metropolitanos, que atendem cerca de 50 mil pessoas residentes nos municípios vizinhos – especialmente Cambé, Ibiporã, Rolândia e Jataizinho – e que se deslocam para Londrina diariamente.


O diretor presidente da Amep, Gilson Santos, destaca a importância da contratação para que o resultado final atenda todas as expectativas. "O Governo do Estado está à frente desse importante projeto, que atende uma demanda antiga da região de Londrina, e a prefeitura da cidade, que faz parte do grupo de trabalho que acompanha o projeto, vai ajudar a embasar o Terminal Metropolitano", disse. 


Imagem
Projeto que institui diárias na Câmara de Londrina deve ser votado após as eleições
O PR (Projeto de Resolução) n° 4/2023, que institui as diretrizes para uso de diárias em viagens nacionais e internacionais na CML (Câmara Municipal de Londrina), só deve ser votado pelos vereadores após as eleições municipais.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade