A Secretaria de Obras está concluindo o projeto de uma ponte que deverá ser construída no lugar da 'cratera' aberta na avenida Paraná, no Jardim Santo Amaro, em Cambé, região metropolitana de Londrina. Os documentos serão protocolados na Secretaria de Administração dentro de 10 dias. A informação é do gestor da pasta, Osmarino Manzoni.
"Nossa intenção é construir uma ponte que não existia. Antes, havia uma chapa de aço com cerca de 35 metros de comprimento no local. Com o peso de aproximadamente 8 metros de terra, o tubo acabou se comprimindo e achatou, permitindo a entrada de água. Por esta razão houve o desabamento, provocado também pela força da chuva", explicou em entrevista ao Portal Bonde.
De acordo com ele, três propostas foram elaboradas até chegar ao projeto ideal. "Estamos nesse trabalho desde o dia que ocorreu o desabamento. Escolhemos a melhor solução, tendo em vista a economia, a melhor vazão de água e rapidez para dar garantia à rua e à ponte".
Leia mais:
Sétima vala para despejo de rejeitos será aberta no aterro sanitário de Londrina
Kinoarte promove cinema ao ar livre em comemoração ao aniversário de Londrina
Árvore de natal do Lago Igapó 2 permanece fechada após chuvas em Londrina
Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina
Assim que a etapa for finalizada, a Prefeitura analisará os custos necessários e lançará o edital de licitação para selecionar empresas interessadas. "Existem todos os prazos exigidos por lei, que devem ser cumpridos", salientou Manzoni.
Enquanto isso, a população deve optar por outros trajetos. "Os moradores vão ter que esperar. Eu não tenho uma solução paliativa. Eu não posso arrumar algo que vai apresentar mais risco ainda", argumentou.
"Para quem está no Jardim do Café, a melhor escolha é fazer a volta pela rua Bernardino do Campo. Para quem está no Bela Itália e Bela Suíça, o caminho mais perto é pelo pelo Parigot de Souza, na travessia do Hospital 24 horas".