Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Com plano de carreira

Câmara aprova projeto que cria 400 vagas de professor

Guilherme Marconi - Grupo Folha
11 ago 2022 às 13:48
- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara de Londrina aprovou por unanimidade em primeiro turno, nesta terça-feira (9), o projeto de lei que cria 350 vagas de provimento efetivo de Professor de Educação Básica e os incorpora ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério Público Municipal. Outras 50 vagas são para profissionais de educação física. A matéria passou sem debate e volta em segundo turno na próxima quinta-feira (11), antes da sanção do prefeito Marcelo Belinati (PP).


A Secretaria Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, acompanhou de perto a votação e afirmou que as unidades escolares municipais têm tido enorme procura por alunos advindos da rede privada, aumentando a demanda do Ensino Fundamental e da Educação Infantil. “A legislação federal tornou obrigatório o ensino às crianças a partir de 4 anos de idade, e o Município está com salas de aulas superlotadas na Educação Infantil, impossibilitado de reorganização por falta de professores.”

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Outra demanda está em relação ao número de profissionais que se aposentam e que precisam ser substituídos. “Estamos felizes que a Câmara, por unanimidade, entendeu essa demanda da nossa rede e de toda essa transição da questão previdenciária”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Coleta seletiva

Ainda sem acordo, contrato entre a CMTU e sete cooperativas vence nesta quarta em Londrina

Imagem de destaque
Com 1,6 mil vagas no início

Multinacional indiana TCS anuncia expansão de centro de entregas em Londrina

Imagem de destaque
Arena estava lotada

Chuva não impediu Ana Castela de brilhar em show no último dia de ExpoLondrina

Imagem de destaque
Salários atrativos

Candidatos fazem prova de concurso público estadual em Londrina


Desde 2019, o município não ampliava o número de vagas por concurso e estava convocando apenas temporários para cobrir o déficit de profissionais da educação. A intenção é que os professores aprovados em concurso público iniciem seus trabalhos na rede municipal de ensino no primeiro semestre de 2023.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade