Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na segunda-feira

Projeto Viva Vida realiza mutirão de limpeza

Redação Bonde com N.Com
06 jul 2018 às 08:51
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta segunda-feira (9), das 9h às 11h, os participantes do Projeto Viva Vida vão participar do mutirão educativo para o recolhimento de possíveis criadouros do mosquito da dengue e de outras doenças endêmicas. O ponto de encontro do "Dia D" será na Rua Atílio Scudeler, 283, no Centro Social Urbano (CSU), na região central.

Os agentes municipais de endemias convidaram os adolescentes do projeto Viva Vida e os educadores para participar dessa ação. Eles vão caminhar pelo entorno do local que é conhecido por "Buracão", recolhendo os materiais que podem acumular água parada e outros entulhos que podem ajudar a proliferar transmissores de doenças como ratos, baratas, escorpiões, bicho barbeiro, caramujos e mosquitos. Serão cerca de 20 pessoas envolvidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo a educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos, a intenção é mostrar na prática os conhecimentos que foram repassados na última terça-feira (3), quando uma palestra sobre o assunto foi realizada para os adolescentes. Todo o lixo e entulho recolhido será destinado à coleta específica. "Fomos convidados para realizar uma atividade com os adolescentes, porque a coordenadora do Viva Vida ficou sabendo do nosso trabalho e percebeu a necessidade de conscientizar os moradores para que não joguem lixo no entorno do bairro, visto que ali no Buracão tem materiais que podem esconder ratos, baratas e já foi encontrado escorpião", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado no calçadão

Londrina terá protestos contra morte de menino pela PM e contra PL da criminalização do aborto

Imagem de destaque
Ainda dá tempo!

The Loreans é a atração da feira gastronômica da Concha Acústica desta sexta

Imagem de destaque
A partir de segunda-feira

Trecho da BR-369 em área urbana de Londrina será interditado para obras do viaduto da PUC

Imagem de destaque
Reintegração à natureza

Após tratamento em hospital veterinário de Londrina, tamanduá bandeira é solto

Outros projetos, escolas, empresas e instituições públicas ou privadas que queiram levar as atividades educativas realizadas pela Coordenação de Endemias para seus estabelecimentos, podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893, das 8 às 17 horas, ou pelo e-mail [email protected]. O mesmo telefone do Disque Dengue também recebe dúvidas e denúncias de possíveis focos do mosquito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade