Nesta segunda-feira (9), das 9h às 11h, os participantes do Projeto Viva Vida vão participar do mutirão educativo para o recolhimento de possíveis criadouros do mosquito da dengue e de outras doenças endêmicas. O ponto de encontro do "Dia D" será na Rua Atílio Scudeler, 283, no Centro Social Urbano (CSU), na região central.
Os agentes municipais de endemias convidaram os adolescentes do projeto Viva Vida e os educadores para participar dessa ação. Eles vão caminhar pelo entorno do local que é conhecido por "Buracão", recolhendo os materiais que podem acumular água parada e outros entulhos que podem ajudar a proliferar transmissores de doenças como ratos, baratas, escorpiões, bicho barbeiro, caramujos e mosquitos. Serão cerca de 20 pessoas envolvidas.
Segundo a educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos, a intenção é mostrar na prática os conhecimentos que foram repassados na última terça-feira (3), quando uma palestra sobre o assunto foi realizada para os adolescentes. Todo o lixo e entulho recolhido será destinado à coleta específica. "Fomos convidados para realizar uma atividade com os adolescentes, porque a coordenadora do Viva Vida ficou sabendo do nosso trabalho e percebeu a necessidade de conscientizar os moradores para que não joguem lixo no entorno do bairro, visto que ali no Buracão tem materiais que podem esconder ratos, baratas e já foi encontrado escorpião", explicou.
Leia mais:
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta terça-feira
Falecimentos dos dias 9 e 10 de dezembro em Londrina e região
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Outros projetos, escolas, empresas e instituições públicas ou privadas que queiram levar as atividades educativas realizadas pela Coordenação de Endemias para seus estabelecimentos, podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893, das 8 às 17 horas, ou pelo e-mail [email protected]. O mesmo telefone do Disque Dengue também recebe dúvidas e denúncias de possíveis focos do mosquito.