A empresa RC Nutry Alimentação foi desclassificada da licitação para assumir o fornecimento de refeições no Restaurante Popular de Londrina, fechado desde o final de junho.
De acordo com o secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, a quinta colocada foi desclassificada por ser considerada inidônea junto ao município de Porto Ferreira, conforme o Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo (SP).
"Essa informação é verificada quando a empresa é convocada e apresenta a documentação. Mas, a empresa não deve participar de licitações nesta situação", explicou Dias em entrevista ao Portal Bonde.
Leia mais:
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Em carta, Arquidiocese de Londrina orienta e destaca o Jubileu da Esperança
Assim, a sexta colocada no certame, a empresa Odília Nogueira Pelegrino, de São Paulo, terá uma nova chance para apresentar a planilha de preços. A Odília foi convocada anteriormente por ser micro-empresa, mas teve os documentos recusados por falhas na planilha.
Caso a Odília não seja considerada a vencedora do certame, a Prefeitura de Londrina ainda pode convocar a sétima colocada na licitação, a empresa Sepat de Joinville, que presta serviço na merenda escolar de Londrina. A oitava colocada também já foi desclassificada por apresentar valor acima do preço máximo do edital.