Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Limpeza"

Retirada de quiosques está quase no final em Londrina

Loriane Comeli - Redação Bonde
13 set 2010 às 16:39

Compartilhar notícia

"Chopão do Baiano", no Calçadão, demonstado em 14 de maio - Equipe Bonde/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de quase nove meses de intensiva batalha contra donos de lanchonetes, cafés e bancas de revistas instalados em quiosques no centro de Londrina, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) está chegando ao final da operação de desocupação de 38 espaços. "Faltam quatro, ou cinco. Estou sem os números agora", disse na manhã desta sexta-feira (10) o presidente da CMTU, André Nadai.

Dois antigos quiosques no centro da cidade deixarão de funcionar amanhã: a Casa do Café e a Banca 007, ambos localizados no Calçadão da Avenida Paraná, entre as ruas Professor João Cândido e São Paulo. Os proprietários não quiseram dar entrevistas, restringindo-se a confirmar a "saída pacífica" para este sábado (11). "Já sofremos demais com tudo isso", disse uma funcionária. A CMTU deve desmontar as barracas no domingo (12).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Floricultura Mercado das Flores, no mesmo quarteirão do calçadão, é uma das que deve permanecer por mais algum tempo, já que o proprietário obteve decisão judicial impedindo a CMTU de fazer a retirada do quiosque. "Eu trabalho aqui há 15 anos; quando o dono tiver que sair, vou ficar sem emprego", disse o vendedor Idário Aparecido de Oliveira, 48 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Promoção da segurança

Guarda Municipal promove operação Londrina Natal Seguro

Imagem de destaque
Limpeza da pauta de 2024

Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária

Imagem de destaque
Tem sobremesa!

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta sexta-feira

Imagem de destaque
Nesta sexta

Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina


A banca de vende sorvetes no Calçadão – Arara Sorvetes – entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo, também tem decisão que ampara sua permanência. "Vamos respeitar as liminares", resumiu Nadai.

Questionado sobre a possível licitação dos espaços desocupados, o presidente da CMTU não quis falar sobre o assunto. "Não temos nada definido. Estamos conversando com as entidades sobre isso". Uma das entidade é a Associação Comercial e Industrial, que sugeriu que os espaços desocupados não sejam preenchidos por novos quiosques.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo