Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novo prazo

Revitalização da praça Dom Pedro será entregue em agosto em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
04 jul 2022 às 15:35
- Pedro Marconi - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura deu mais 30 dias de prazo para a construtora responsável pela revitalização da praça Dom Pedro I, na zona oeste de Londrina, terminar a obra. A entrega, que inicialmente seria neste mês, agora ficou para 13 de agosto. De acordo com a secretaria municipal de Obras e Pavimentação, o aditivo de tempo foi por precaução. “É uma obra que está nos finalmentes”, destacou o secretário João Verçosa. 


A empreiteira, que tem sede na cidade, argumentou na solicitação de aditivo que as chuvas de março e abril atrapalharam os trabalhos, como terraplanagem e movimentação de terra. Entre os serviços que ainda precisam ser executados estão a concretagem da calçada na esquina da rua Gustavo Barroso com a avenida Tiradentes, a construção da escada que dará acesso para a praça, além da jardinagem. Nesta segunda-feira (4), pela manhã, os operários atuavam na calçada e na escadaria. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A reforma do espaço tem investimento de R$ 801 mil. A área, que tem mais de sete mil metros quadrados, já recebeu novos mobiliários, pontos de passagem e plantio de grama, o que deu “cara nova” para o local, que nos últimos anos concentrava pessoas em situação de rua. A situação, inclusive, ainda preocupa moradores e comerciantes do jardim Shangri-Lá. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Arena estava lotada

Chuva não impediu Ana Castela de brilhar em show no último dia de ExpoLondrina

Imagem de destaque
Salários atrativos

Candidatos fazem prova de concurso público estadual em Londrina

Imagem de destaque
Tempo fechado

ExpoLondrina: frequentadores usam bota, chapéu e guarda-chuva para curtir o último dia

Imagem de destaque
Para começar a semana

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta segunda-feira


“Quando estavam para começar a obra os moradores de rua saíram. Veio Assistência Social e GM (Guarda Municipal) aqui. Mas temos medo de terminarem a revitalização e tudo voltar a ser como era antes. Aconteciam pequenos furtos na região, as pessoas tinham medo de ficar no ponto de ônibus a noite. Mas a obra em si está ficando boa e era necessária”, relatou a aposentada Genilda Correa. 


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade