Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novo prazo

Revitalização da praça Dom Pedro será entregue em agosto em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
04 jul 2022 às 15:35

Compartilhar notícia

- Pedro Marconi - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura deu mais 30 dias de prazo para a construtora responsável pela revitalização da praça Dom Pedro I, na zona oeste de Londrina, terminar a obra. A entrega, que inicialmente seria neste mês, agora ficou para 13 de agosto. De acordo com a secretaria municipal de Obras e Pavimentação, o aditivo de tempo foi por precaução. “É uma obra que está nos finalmentes”, destacou o secretário João Verçosa. 


A empreiteira, que tem sede na cidade, argumentou na solicitação de aditivo que as chuvas de março e abril atrapalharam os trabalhos, como terraplanagem e movimentação de terra. Entre os serviços que ainda precisam ser executados estão a concretagem da calçada na esquina da rua Gustavo Barroso com a avenida Tiradentes, a construção da escada que dará acesso para a praça, além da jardinagem. Nesta segunda-feira (4), pela manhã, os operários atuavam na calçada e na escadaria. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A reforma do espaço tem investimento de R$ 801 mil. A área, que tem mais de sete mil metros quadrados, já recebeu novos mobiliários, pontos de passagem e plantio de grama, o que deu “cara nova” para o local, que nos últimos anos concentrava pessoas em situação de rua. A situação, inclusive, ainda preocupa moradores e comerciantes do jardim Shangri-Lá. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina


“Quando estavam para começar a obra os moradores de rua saíram. Veio Assistência Social e GM (Guarda Municipal) aqui. Mas temos medo de terminarem a revitalização e tudo voltar a ser como era antes. Aconteciam pequenos furtos na região, as pessoas tinham medo de ficar no ponto de ônibus a noite. Mas a obra em si está ficando boa e era necessária”, relatou a aposentada Genilda Correa. 


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo