O projeto de revitalização e urbanização do Lago Igapó 2 está na etapa final. A 3ª fase começou há cerca de dois meses e custará R$ 296.982,84. Está previsto a construção de quatro passarelas, iluminação de uma pista de caminhada em pedrisco, tubulação em concreto para o escoamento de águas pluviais, pavimentação das calçadas da avenida Higienópolis, plantio de gramados para a proteção contra a erosão do local e a instalação de duas praças, uma em cada margem do lago, com equipamentos para ginástica.
A empresa Terraplenagem e Construções Gouveia, de Londrina, é a responsável pela execução da obra. O proprietário da construtora, Paulo Gouveia, disse que a previsão para o término das atividades é para a segunda semana de dezembro.
Além da iluminação, calçamento e tubulação, a obra vai contar com a instalação de 40 bancos de madeira, 20 lixeiras, 20 placas de comunicação visual e placas de distância no decorrer da pista (a cada 100 m). Nas praças, vão estar disponíveis 16 equipamentos para ginástica, como barras de flexão, simples e paralelas, e aparelhos para abdominal e escalada. No canteiro central da avenida Higienópolis vão ser instalados cinco arcos ornamentais com paisagismo, para enfeitar o espaço entre as duas pontes.
Leia mais:
Dia da Saul Elkind movimenta principal via comercial da zona norte de Londrina
Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Sessão Kinopus exibe filmes restaurados para comemorar os 90 anos de Londrina
As duas primeiras fases do projeto foram de reforma da ponte da avenida e construção da cascata. A população está gostando dos resultados. "Antes estava abandonado, mas os resultados já estão sendo muito positivos. O próximo passo é manter o local limpo e obedecer as placas de proibição (referindo-se à pescaria), ressaltou o aposentado Laerte Marengo, morador da rua Pará (centro).