Depois da polícia ter fechado o Camelódromo, na área central de Londrina, na manhã desta quinta-feira (12), camelôs e sacoleiros se reuniram para fechar as portas do comércio nas principais ruas do Calçadão. Trata-se da "Capitão Gancho2", operação que contou com a atuação de centenas de homens da Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Militar.
O grupo, formado por cerca de 150 pessoas, além de fechar as portas das principais lojas, invadiu o Shopping Royal. Segundo informações de repórteres da Folha de Londrina, que acompanham o "arrastão", os sacoleiros estouraram a porta de entrada do shopping - da rua Maranhão, que dá acesso ao 1º piso -, e obrigaram os lojistas a fecharem as portas.
"Eles estão revoltados com a fiscalização. Disseram que se não podem trabalhar, os demais comerciantes também terão que fechar as portas, já que pagam os mesmos impostos. É difícil dizer o que é legal ou não. Como barrá-los agora, se novos e novos estabelecimentos populares estão sendo liberados pela Prefeitura", questionou, amedrontada, uma senhora que assistia a passeata.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Objetos e acessórios que incrementavam os corredores do shopping foram danificados. "Até os cinzeiros eles chutaram", informou uma testemunha. Há rumores de que um segurança do Royal tenha sido agredido.
>> Mais informações a qualquer momento.