Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Se ligue na rede"

Sanepar vistoria 22 mil ligações de esgoto em Londrina

Redação Bonde
03 fev 2011 às 12:36

Compartilhar notícia

- Sanepar/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sanepar iniciou esta semana as vistorias nas ligações de esgoto da Bacia do Ribeirão Cambé, em Londrina. Os técnicos vão vistoriar 21.995 ligações, até o dia 1.º de dezembro, para identificar eventuais irregularidades no lançamento de esgoto.

A vistoria em cada imóvel atendido por rede coletora de esgoto faz parte do Programa Se Ligue na Rede. Os técnicos verificam todos os pontos de geração e saída de esgoto dos imóveis para confirmar se o esgoto está sendo lançado corretamente na rede coletora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O lançamento na galeria pluvial, ou em fossa, é irregular e pode ser enquadrado como crime ambiental. Outra irregularidade frequente é a utilização da rede da Sanepar para escoar a água de chuva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta quinta (5) e sexta-feira (6)

Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024

Imagem de destaque
12 áreas disponíveis

Leilão da Cidade Industrial em Londrina será retomado dias 11 e 12 de novembro

Imagem de destaque
“Parábola da Alma Boa”

Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense


Quando os técnicos identificam alguma irregularidade, o proprietário do imóvel, ou morador, é notificado para corrigir a ligação. O imóvel será revistoriado. Todas essas informações são lançadas no cadastro e alimentam o relatório, a ser entregue no final do processo à Vigilância Sanitária e à Promotoria do Meio Ambiente, que pode punir os proprietários que não corrigirem as irregularidades.

Publicidade


Áreas


O trabalho de vistorias será iniciado na microbacia do Córrego Água Fresca. Em seguida, será executado na região do Parque Ney Braga, onde está a nascente da Bacia do Cambé, na Região Oeste. Posteriormente serão visitados os imóveis das regiões Central e Sul.


As vistorias serão concentradas nas áreas cuja rede foi implantada até 2006. Nos bairros em que a rede foi instalada após aquele ano - como nos jardins Sabará e Pinheiros - as vistorias já foram efetuadas.

O gerente geral da Região Metropolitana de Londrina, Sérgio Bahls, ressalta que o Programa auxilia na promoção da saúde pública por meio do saneamento básico. "É fundamental que a estrutura de coleta seja usada corretamente pelos moradores, para que os recursos aplicados no sistema tenham a efetividade planejada", afirmou ele. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Sanepar)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo