Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais casos da doença

Saúde registra mais cinco casos de dengue na cidade

Redação Bonde
30 out 2007 às 08:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais cinco casos de dengue autóctones foram confirmados em Londrina, totalizando 795 casos desde o início do ano. Deste total, 742 foram adquiridos em Londrina e os outros 53, em outras regiões do País.

Além dos casos confirmados, são 2.710 descartados, 222 em andamento, totalizando 3.727 notificações de janeiro até o momento. A região Leste é a primeira em número de casos com 296; seguida da Oeste com 158; Centro 140; Norte 96; Sul 95 e os distritos rurais somam 10.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta terça-feira um encontro com representantes de ferros-velhos, borracharias e ONGs de reciclagem, para discutir uma parceria no controle ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O encontro começa às 14h, no auditório do Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronezzi e deve reunir aproximadamente 200 comerciantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até 5 de janeiro

Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Apresentação de bonecos

Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
Dezembro Vermelho

Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina


Conforme o diretor de Saúde Ambiental, Maurício Barros, a idéia é envolver os representantes dos chamados pontos estratégicos no trabalho de cooperação, assim como foi feito com os coveiros dos cemitérios da cidade.

Publicidade


Barros explicou que a cidade tem mais de 400 pontos estratégicos e que mesmo a Saúde tendo equipes de agentes de controle de endemias destacados para a fiscalização desses locais, é necessária a mobilização dos setores.


''Nossas equipes levam 15 dias para visitar todos os pontos estratégicos; ou seja, se visita hoje uma borracharia, somente após duas semanas, em média, voltam a fiscalizar o local. Se neste período chove e o proprietário não faz a remoção da água, já cria as condições necessárias para a reprodução do mosquito. É necessário que assumam essa tarefa conosco''.

Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo