O movimento foi grande no Camelódromo das avenidas São Paulo e Leste-Oeste (área central de Londrina) nesta sexta-feira, possivelmente o penúltimo dia de funcionamento do espaço. A previsão dos próprios ambulantes é que eles se mudem definitivamente na terça-feira e comecem a trabalhar no Shopping Popular na quarta-feira.
Funcionários da prefeitura iniciaram a desmontagem das barracas no início da semana. Nesta sexta-feira, vários boxes já estavam fechados, mas as expectativas de que a área estivesse desocupada até o final desta semana acabaram frustradas. ''Estamos fazendo uma desmontagem gradual dos boxes, num ritmo lento, até porque os camelôs não estão saindo. Mas não há impasse'', disse o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Wilson Sella.
Na quarta-feira, as portas de PVC das barracas do Shopping Popular foram entregues. Na segunda-feira, Sella havia declarado à Folha que esperava que a chegada do material acelerasse a saída dos camelôs, o que não aconteceu. ''Mas está tudo bem razoável, dentro do previsto'', disse o presidente, ontem. Segundo ele, 170 portas haviam sido colocadas nos 316 boxes até ontem à tarde. Todas devem estar instaladas até amanhã.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Após afirmarem no início da semana que pretendiam se transferir para o shopping, na esquina das ruas Mato Grosso e Sergipe, neste sábado ou no domingo, os vendedores ambulantes defendem que só devem se mudar quando o espaço estiver limpo e com todas as portas instaladas.
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina