Pesquisar

Canais

Serviços

- Pedro Marconi | Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Destruição

Temporal deixa famílias desabrigadas em Londrina

Pedro Marconi/ Grupo Folha
15 set 2021 às 13:22
Continua depois da publicidade

Com o filho no colo, a dona de casa Kesya Kringuem França olhava com tristeza a situação em que ficou a residência. Vivendo na ocupação do jardim Primavera, zona norte de Londrina, ela é uma das moradoras que tiveram perdas com o temporal que atingiu a cidade na terça-feira (14). No caso dela, os ventos de 71 quilômetros derrubaram as paredes sobre os móveis e roupas, levando fios de energia, caibros e destruindo os utensílios.

Continua depois da publicidade


Mãe de quatro crianças, está grávida de sete meses. Até o berço dos pequenos molhou e terá que ser descartado. Por sorte, ela e a família estavam na casa da sogra, que fica ao lado, no momento do vendaval. “Tivemos que sair da casa porque estava molhando dentro. Ainda bem que não estávamos aqui, se não tinha caído em cima de nós. Tínhamos começado a reformar, agora vamos ter que comprar tudo de novo: telhas, cimento, tijolos, madeiras”, lamentou.

Continua depois da publicidade


O porteiro Valdir Evangelista mora perto ao assentamento, no jardim Catuaí, e ficou sensibilizado com as histórias, iniciando uma campanha de arrecadação de materiais para amenizar a dor das famílias. “As pessoas precisam de roupas, cobertores, colchões, que ficaram encharcados. Alimentos molharam, geladeira estragou. Algumas pessoas estão conseguindo arrumar, mas outras não têm nada, dependem de doação para não ficar sem um teto”, afirmou.


Leia mais na Folha de Londrina.

Continua depois da publicidade


Continue lendo