Roseli Matias Ribeiro, tia da criança de 11 anos morta em uma emboscada em no Bairro Leste-Oeste, em 2006, desmetiu durante julgamento a participação do Edson Rodrigues no crime.
Zóza, como é conhecido o maior traficante da Favela da Bratac, está sendo julgado nesta terça-feira (31), no Tribunal do Júri. Ele é acusado de homicídio qualificado pela morte de Denis Washington Matias, 11 anos, e tentativa de homicídio de Lincoln Lima Nascimento. Os crimes aconteceram em 2006, durante uma emboscada na antiga Favela Leste-Oeste. O motivo seria uma briga entre facções criminosas.
Roseli Ribeiro foi a primeira a acusar Zóza. A fala, segundo ela, teria sido motivada por vingança. Agora, perante a Corte, desmentiu. No Tribunal do Júri, ela confirmou que os autores dos disparos que vitimaram o sobrinho foram Jeferson Rangel Arruda e Marcelo da Conceição Camargo Gomes, adolescentes na época.
Leia mais:
Guarda Municipal promove operação Londrina Natal Seguro
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta sexta-feira
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
O julgamento de Zóza deve invadir a noite.
Diligências
Por volta das 15h30, todos os envolvidos no julgamento foram até o local do crime. Estiveram presentes no Jardim Leste-Oeste os sete jurados, as promotoras Suzana Lacerda e Marcia dos Anjos, além da juíza Adriana Katsurayama Fernandes e Silva. O perito que atendeu o ocorrencia no dia, Pedro Faraco, refez todos os procedimentos aos jurados. Os advogados de defesa também estiveram presentes.
A comitiva foi escoltada por policiais militares fortemente armados. Antes do julgamento houve um boato que traficantes tentariam resgatar Zóza.