Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pode sair hoje

TJ analisa pedido de habeas corpus de Bonilha

Marilayde Costa - Redação Bonde
07 mar 2008 às 12:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal de Justiça do Paraná (PR) recebeu na manhã desta sexta-feira (7) o pedido de habeas corpus em favor do vereador de Londrina, Orlando Bonilha, preso na tarde de ontem (6) quando deixava a sessão da Câmara Municipal.

O advogado de Bonilha, Ronaldo Neves, acredita que o pedido seja avaliado ainda nesta tarde, já que solicitou caráter de urgência no julgamento. Neves tem confiança de que a decisão do TJ saia ainda hoje.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o advogado, o pedido de habeas corpus de Bonilha tem como base o fato do vereador ter três endereços fixos onde pode ser encontrado a qualquer momento. No pedido estão relatados os endereços do trabalho, da mãe e do flat onde mora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dados como ponto de partida

Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024

Imagem de destaque
Conscientização

Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação

Imagem de destaque
Amistoso nesta sexta-feira (13)

Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná

Imagem de destaque
Promoção da segurança

Guarda Municipal promove operação Londrina Natal Seguro


O vereador Bonilha está preso numa sala no Corpo de Bombeiros do Jardim Tókio (Zona Oeste de Londrina). Ele está podendo receber visitas de familiares e seu advogado.

Publicidade


Bonilha é preso e alvo de processo na Câmara


Curiosidade: nome Bonilha vem de outra família

Publicidade


Há cerca de 10 anos, Waldemar Moreno Bonilha entrou com um processo na Justiça para impedir que o atual vereador Orlando (Bonilha) Soares Proença utilizasse seu sobrenome. Mas a Justiça acabou homologando em favor do vereador e ele incorporou o sobrenome Bonilha em seu nome.


O 'verdadeiro Bonilha', como se auto-intitula Waldemar, contou ao Bonde que vê com tristeza o nome de sua avó envolvido no escândalo da Câmara Municipal de Londrina.

Publicidade


Mas "como poderei ir contra a Justiça que consentiu o uso do sobrenome da minha família para outra pessoa. Quem sou eu?", questiona. "Aqui (no centro de Londrina) todos sabem que ele é o genérico", conclui Waldemar Bonilha.


O vereador Orlando Bonilha 'adquiriu' este nome após ter comprado um estabelecimento comercial de Waldemar, uma Casa de Carnes que tinha o nome Bonilha.

Segundo Waldemar, Orlando preferiu manter o nome do açougue devido ao marketing que o comércio já tinha na Avenida JK (centro de Londrina) e com o tempo Orlando passou a ser conhecido também por Bonilha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo