Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

UEL divulga lista de obras literárias e álbum musical para o Vestibular 2025

Redação Bonde com O Perobal/UEL
25 mar 2024 às 14:15
- Divulgação/UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) divulgou, nesta segunda-feira (25), a lista de obras literárias que serão exigidas no Vestibular UEL 2025


A lista traz sete autores que já estavam na lista anterior (dos concursos 2023 e 2024) e acrescenta o álbum Cabeça Dinossauro, lançado em 1986 pelo grupo paulista Titãs, e que foi incluído na lista dos “100 Melhores Discos da Música Brasileira”, da revista Rolling Stone.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a professora Sandra Garcia, da Cops, por conta do processo de mudança no vestibular, este ano excepcionalmente serão cobradas parte das obras dos concursos anteriores, acrescendo o álbum musical. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessão acessível em libras

Cine Cequinha exibe filme Eneida e debate Mulheres no Cinema Nacional

Imagem de destaque
Produção coletiva

Núcleo Ás de Paus recebe inscrições para Laboratório de Teatro em Grupo

Imagem de destaque
Estrutura de 15 metros de altura

Praça do monumento O Passageiro, na Norman Prochet, acumula lixo, vandalismo e até fezes

Imagem de destaque
Aulas no período da tarde

CCI Oeste abre inscrições para turma de EJA exclusiva para idosos em Londrina


Na sexta-feira passada, o Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) aprovou a resolução que oficializa as mudanças que serão implantadas.

Publicidade


O Vestibular 2025 será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, em fase única, com dois dias de provas. Para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda, Design Gráfico e Música será realizada prova de habilidades específicas, no dia 29 de setembro.


No primeiro dia, 17 de novembro, será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões de múltipla escolha, incluindo as disciplinas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática e Química.

Publicidade


Imagem
Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara
A Câmara aprovou na quarta-feira (20) o projeto que prevê novas regras para os estudantes de ensino médio de todo o Brasil.


No segundo dia (18 de novembro), os candidatos realizarão a prova de Redação e a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, sendo duas indicadas pelos Colegiados de cada um dos 53 cursos e uma terceira de Sociologia, comum a todos. 


A prova de Redação terá valor de 30% do total e será composta de, no máximo, duas propostas a partir das quais os candidatos deverão produzir textos.

Publicidade


Outra modificação aprovada é que a UEL oferecerá somente inglês e espanhol como língua estrangeira. O concurso será centralizado em Londrina. As alterações são consequência da avaliação do Processo Seletivo Vestibular e dos possíveis impactos da reforma do Ensino Médio. 


Para chegar à nova proposta, a Universidade instituiu um grupo de especialistas que utilizou uma metodologia que incluiu debates sobre a reforma do ensino, consulta à comunidade interna e externa e uma avaliação qualitativa sobre o atual modelo de Vestibular.

Publicidade


Imagem
Secretário do Paraná avalia redistribuir o livro "O Avesso da Pele" no EJA
Depois de recolher o livro O Avesso da Pele, de Jeferson Tenório, das escolas de Ensino Médio do Paraná, a Seed (Secretaria de Educação) pode redistribuir o livro nas unidades da EJA - Educação de Jovens e Adultos.


OBRAS INDICADAS PARA O VESTIBULAR 2025


Livros:

Publicidade


1. O rei da vela – Oswald de Andrade;

2. O seminarista – Bernardo Guimarães;

Publicidade

3. Niketche – Paulina Chiziane;

4. Torto arado – ltamar Vieira Junior;

5. Melhores poemas – Fernando Pessoa;

6. Chove sobre minha infância – Miguel Sanches Neto;

7. Cartas chilenas – Tomás Antônio Gonzaga;


Álbum musical:


8. Cabeça dinossauro – Titãs

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade