Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Epidemia em Londrina

UPA do Jardim Sabará terá atendimento exclusivo para casos de dengue a partir desta terça-feira

Redação Bonde
04 mar 2024 às 12:30
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Sabará vai atender exclusivamente pacientes com suspeita ou confirmação de dengue a partir desta terça-feira (5).


A instituição funciona 24 horas e fica localizada na avenida Arthur Thomas, na Zona Oeste de Londrina. A UPA vai receber tendas com climatizadores e poltronas de hidratação para os pacientes. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também estará disponível exclusivamente para atendimentos de pacientes com suspeita de dengue o Pronto Atendimento do União da Vitória, na Zona Sul, com horário de funcionamento das 7h às 23h, endereço rua Flor dos Alpes, 570.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Criança não é mãe"

Londrinenses protestam no Calçadão contra PL sobre aborto

Imagem de destaque
Rodovia

Motociclista morre em colisão traseira com BMW na PR-445 em Londrina

Imagem de destaque
Prata

Estudantes londrinenses são premiados em Olimpíada de Tecnologia

Imagem de destaque
Trânsito

Ponte ao lado do parque Arthur Thomas em Londrina será interditada a partir de sábado


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, os dados sobre a situação da dengue em Londrina são alarmantes e, por isso, o atendimento exclusivo precisa ser ampliado.

Publicidade


"Estamos reforçando as equipes médicas, de enfermagem, administrativa e o pessoal da limpeza. Também estamos mudando a logística na questão do transporte de exames, para garantir que esses exames possam chegar rapidamente ao laboratório com carros para fazer esse transporte. Tudo isso para dar mais comodidade e celeridade no atendimento aos pacientes nesse momento", afirma.


Machado declara, ainda, que o número de casos no Município deve aumentar nas próximas quatro semanas. "O ápice da dengue pode chegar, provavelmente, a dois mil casos novos por semana, o que é muito preocupante."

Publicidade


Imagem
Pais não podem desperdiçar chance de vacinar contra dengue, diz Ministra da Saúde
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, participou neste sábado (2) em dois estados, Espírito Santo e Bahia, das mobilizações do Dia D de combate à dengue. A iniciativa do governo federal ocorre em todo o país, com colaboração de estados e municípios.


VACINAÇÃO


Londrina foi a primeira cidade do Estado do Paraná a iniciar a vacinação das crianças entre 10 e 11 anos contra a Dengue.

Publicidade


O município recebeu 13.204 doses da vacina, correspondentes a toda a população londrinense nessa faixa etária de 10 e 11 anos, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).


A vacinação para as crianças de 10 e 11 anos está disponível em todas as 54 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município de Londrina, inclusive nos distritos rurais.


As unidades de saúde abrem às 7h, e a secretaria pede que as famílias procurem a UBS até as 18h. Não é necessário realizar o agendamento da vacinação. As famílias podem procurar o posto de saúde mais próximo de suas casas. 


Os pais e responsáveis devem apenas comparecer à unidade de saúde mais próxima portando o documento pessoal da criança. As unidades dos distritos funcionam das 7h às 16h.


Imagem
Mutirão vacina 115 crianças contra a dengue no Dia D em Londrina; Saúde registra 3 mil doses aplicadas
Crianças de 10 e 11 anos foram vacinadas contra a dengue neste sábado (2), o Dia D, em Londrina. As vacinas foram aplicadas no Boulevard Londrina Shopping durante toda a tarde.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade