Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Epidemia em Londrina

UPA do Jardim Sabará terá atendimento exclusivo para casos de dengue a partir desta terça-feira

Redação Bonde
04 mar 2024 às 12:30

Compartilhar notícia

- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Sabará vai atender exclusivamente pacientes com suspeita ou confirmação de dengue a partir desta terça-feira (5).


A instituição funciona 24 horas e fica localizada na avenida Arthur Thomas, na Zona Oeste de Londrina. A UPA vai receber tendas com climatizadores e poltronas de hidratação para os pacientes. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também estará disponível exclusivamente para atendimentos de pacientes com suspeita de dengue o Pronto Atendimento do União da Vitória, na Zona Sul, com horário de funcionamento das 7h às 23h, endereço rua Flor dos Alpes, 570.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, os dados sobre a situação da dengue em Londrina são alarmantes e, por isso, o atendimento exclusivo precisa ser ampliado.

Publicidade


"Estamos reforçando as equipes médicas, de enfermagem, administrativa e o pessoal da limpeza. Também estamos mudando a logística na questão do transporte de exames, para garantir que esses exames possam chegar rapidamente ao laboratório com carros para fazer esse transporte. Tudo isso para dar mais comodidade e celeridade no atendimento aos pacientes nesse momento", afirma.


Machado declara, ainda, que o número de casos no Município deve aumentar nas próximas quatro semanas. "O ápice da dengue pode chegar, provavelmente, a dois mil casos novos por semana, o que é muito preocupante."

Publicidade


Imagem
Pais não podem desperdiçar chance de vacinar contra dengue, diz Ministra da Saúde
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, participou neste sábado (2) em dois estados, Espírito Santo e Bahia, das mobilizações do Dia D de combate à dengue. A iniciativa do governo federal ocorre em todo o país, com colaboração de estados e municípios.


VACINAÇÃO


Londrina foi a primeira cidade do Estado do Paraná a iniciar a vacinação das crianças entre 10 e 11 anos contra a Dengue.

Publicidade


O município recebeu 13.204 doses da vacina, correspondentes a toda a população londrinense nessa faixa etária de 10 e 11 anos, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).


A vacinação para as crianças de 10 e 11 anos está disponível em todas as 54 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município de Londrina, inclusive nos distritos rurais.


As unidades de saúde abrem às 7h, e a secretaria pede que as famílias procurem a UBS até as 18h. Não é necessário realizar o agendamento da vacinação. As famílias podem procurar o posto de saúde mais próximo de suas casas. 


Os pais e responsáveis devem apenas comparecer à unidade de saúde mais próxima portando o documento pessoal da criança. As unidades dos distritos funcionam das 7h às 16h.


Imagem
Mutirão vacina 115 crianças contra a dengue no Dia D em Londrina; Saúde registra 3 mil doses aplicadas
Crianças de 10 e 11 anos foram vacinadas contra a dengue neste sábado (2), o Dia D, em Londrina. As vacinas foram aplicadas no Boulevard Londrina Shopping durante toda a tarde.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo