De acordo com a Defesa Civil de Londrina, as rajadas de vento atingiram a velocidade de 43,2 quilômetros por hora e não houve registro de precipitação na cidade.
Uma das primeiras quedas de árvore aconteceu às 17h09 na rua Paranaguá, na região central, e causou danos à rede elétrica. O mesmo ocorreu com uma árvore que caiu na rua Alagoas, também no Centro.
Uma árvore caída na avenida Madre Leônia Milito, na região sul, deixou parte da via interditada. Outras interdições foram registradas no Conjunto Habitacional Champagnat, no Conjunto Parigot de Souza, na Zona Norte, no Jardim Guararapes, na Zona Leste, e no Leonor, na Zona Oeste.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
A queda de uma árvore causou, ainda, o bloqueio total de uma via no Conjunto Novo Amparo, na Zona Norte. Até o momento de publicação dessa matéria, a ocorrência aguardava atendimento das autoridades competentes.
Dois veículos que estavam estacionados na região central - na rua Olinda, no Lago Parque, e na rua Julio Estrela Moreira, no Jardim Higienópolis - foram atingidos por árvores caídas. Muros de residências no Jardim Maringá, no João Paz, no Jardim São Jorge, na Vila Casoni e no distrito Guaravera também foram atingidos.
Até às 9h31 desta quinta-feira (4), os registros da Defesa Civil apontam para:
- Dez bloqueios parciais de vias;
- Quatro bloqueios totais de vias;
- Dez danos à rede elétrica;
- Nove muros/casas atingidos por árvores caídas;
- Quatro veículos atingidos por árvores caídas;
- Cinco solicitações de lonas por destelhamento de imóvel.
(Matéria em atualização.)