Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abertura do Mercado Financeiro

Century Investimentos Ltda
24 set 2004 às 08:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para milhares de candidatos e milhões de eleitores começa a reta final das eleições municipais de 2004, agora deve começar a esquentar o clima eleitoral principalmente nos grandes centros urbanos. Neste interim o desemprego voltou a subir em agosto, depois de três meses consecutivos de queda. A taxa, de 11,4%, foi superior à de julho, de 11,2%, conforme divulgou, ontem, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O dia de hoje é sem muitas novidades internas, o que pode levar o mercado a ter um dia apático, previsão para bolsa é de estável a leve queda, enquanto os juros se mantém estáveis a alta e o câmbio estável a alta.

Destaque:
O Estado do Maranhão vai sediar o maior polo siderúrgico do país. Serão instaladas no Estado três usinas produtoras de grande porte, com capacidade total de processamento de 24 milhões de toneladas por ano, a partir de 2010. O investimento previsto no projeto é de US$ 11,4 bilhões e deverá ser financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O projeto foi apresentado ontem pelo governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares, e pelo diretor da Companhia Vale do Rio Doce, Dalton Nosé, ao presidente do BNDES, Carlos Lessa, em reunião na sede do banco, no Rio. O projeto vai representar um acréscimo de 70% na produção atual do Brasil, que é de 34 milhões de toneladas de aço bruto anuais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mercado Externo

Leia mais:

Imagem de destaque

Em compasso de espera

Imagem de destaque

Os efeitos da crise política de Palocci

Imagem de destaque

Os juros americanos

Imagem de destaque

Copom ignora cenário externo e corta juros para 19% a.a.


As bolsas de valores asiáticas fecharam sem tendência comum algumas praças foram abatidas pelos altos preços do petróleo, enquanto outras subiram sobretudo com motivos locais. Em TÓQUIO, o índice Nikkei caiu 1,13 por cento, para 10.895 pontos, o menor fechamento em cinco semanas. Em HONG KONG, o índice Hang Seng declinou 1,61 por cento, para 13.066 pontos, abatido por resultados pouco positivos de algumas empresas locais. Na MALÁSIA, o índice da bolsa de Kuala Lumpur valorizou-se em 0,28 por cento, aos 855 pontos, com a alta das líderes de mercado, como a Telekom Malaysia, que ganhou 2,7 por cento. Em CINGAPURA, o índice Straits Times caiu 0,76 por cento, para 1.973 pontos. Na INDONÉSIA, o índice da bolsa de Jacarta avançou 0,37 por cento, para 819 pontos, motivado por compras no final da sessão. Em TAIWAN, o índice Taiwan Weighted perdeu 0,76 por cento, aos 5.892 pontos. Na CORÉIA DO SUL, o índice da bolsa local teve variação positiva de 0,29 por cento, aos 832 pontos, com os ganhos dos papéis de tecnologia e apostas dos investidores de que a recente alta do petróleo terá vida curta. "Muitos investidores estão dando de ombros para o aumento dos preços do petróleo, porque sabem que o mercado é muito volátil", disse Kim Joon-hyun, analista do Goodmorning Shinhan Securities. Na TAILÂNDIA, o índice Thailand Set ganhou 0,89 por cento, aos 654 pontos.

As cotações do petróleo continuam próximas dos níveis recordes esta sexta-feira, um sinal da indiferença do mercado em relação à decisão dos Estados Unidos de recorrer a suas reservas estratégicas, uma medida considerada tardia e insuficiente para frear a alta dos preços.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo