Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acordo

Brasil e Argentina derrubam limite para voos de passageiros entre os dois países

Folhapress
14 mar 2024 às 08:50
- Ross Parmly/Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) derrubou uma barreira que estabelecia limite semanal de 170 voos regulares de passageiros entre Brasil e Argentina. Agora, as companhias estarão livres para determinar a quantidade de viagens entre os destinos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais

Imagem de destaque
Novo disco

Taylor Swift bate recorde no Spotify com 300 milhões de reproduções em um dia

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

A medida foi divulgada pela agência reguladora nesta quarta-feira (13) e faz parte de um memorando assinado no começo do mês entre a Anac e a Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina.
Segundo a Anac, até a assinatura do memorando, a quantidade de frequências semanais era de 163 voos do Brasil para a Argentina –ou seja, perto do teto antes permitido.

Publicidade


"A medida dará mais flexibilidade às empresas para planejarem suas operações, podendo levar ao aumento da oferta dos serviços e à ampliação da concorrência nas rotas que ligam Brasil e Argentina", afirmou a Anac em nota à imprensa.


Procurada pela reportagem, a agência brasileira disse que a barreira existia por falta de um acordo mais amplo negociado entre os dois países.


A medida acordada neste mês já está valendo. Segundo a autarquia, posteriormente, será assinado um acordo bilateral entre os dois países, convalidando os termos do memorando.


À reportagem, a Gol, que opera voos para o país vizinho, disse que é favorável a toda medida que estimule a demanda por viagens e ajude a democratizar o transporte aéreo. Já a Latam afirmou que está apurando as informações.


Imagem
Mulheres sofrem mais microagressões no ambiente de trabalho e têm aposentadorias menores
As desigualdades no mercado de trabalho evidenciam que as empresas têm um grande desafio pela frente relacionado à equidade de gênero.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade