Aproximadamente 25% dos funcionários da StarMedia foram demitidos na manhã de terça-feira. A empresa havia anunciado a medida no dia 10, quando divulgou os seus resultados financeiros para o primeiro trimestre. Somente agora, entretanto, anunciou oficialmente a relação dos funcionários cortados no portal.
A direção da companhia não informou o número exato das demissões, nem a divisão por país. Mariana Cavin, vice-presidente de comunicações corporativas da StarMedia, disse apenas: "Não estamos fechando nenhum escritório e o que fizemos é um ajuste no tamanho da nossa rede regional".
"A medida foi decidida em conjunto com a revisão da nossa estratégia e o compromisso de tornar a empresa lucrativa no quarto trimestre de 2001, o que foi comunicado à imprensa e à comunidade de analistas na quinta-feira, 10 de maio", afirmou. Segundo ela, nesse momento, a empresa informou que reduziria seus gastos operativos entre 30 e 35% no segundo semestre deste ano, e que para isso faria uma redução de pessoal em todas as funções e em todos os níveis.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
O anúncio parece não ter afetado as ações da empresa que, ao meio dia de hoje, haviam subido 16,94 % e estavam sendo cotadas a 2,14 dólares.
< Leia mais>Microsoft quer monopólio na web