A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) vistoriou nove estabelecimentos comerciais e fechou sete, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada deste domingo (20).
Entre os locais interditados, estão os dois maiores bailões da cidade. No Long Night, que não tinha alvará para o funcionamento, mais de cem menores foram encontrados. Ao todo, mais de mil pessoas foram abordadas durante a operação, e os detidos foram encaminhados para a delegacia de Colombo.
O proprietário do estabelecimento, Pedro de Souza, 56, foi detido por permitir que adolescentes ingerissem bebida alcoólica. Os menores foram orientados pelo Conselho Tutelar.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
As ações da AIFU são coordenadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e têm como objetivo garantir a tranqüilidade da população e freqüentadores de estabelecimentos comerciais, uma vez, que além da parte policial, conta com o apoio de diversos órgãos de fiscalização, como Receita Estadual, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Instituto Ambiental do Paraná e Procon.
A vistoria inicia com uma revista pessoal aos freqüentadores, para verificar se não há pessoas armadas ou portando drogas. Em seguida, os fiscais e técnicos verificam a documentação e condições de funcionamento dos locais.
Informações da AEN