Duas pessoas morreram e 18 ficaram feridas em acidente ocorrido na rodovia Presidente Castelo Branco, em São Paulo, envolvendo um ônibus da Viação Garcia e um caminhão Scânia. O ônibus partiu de Maringá com destino à São Bernardo do Campo (SP) e bateu na traseira do caminhão, na SP 280, no município de Itatinga (SP), por volta das 3 horas da madrugada desta quinta-feira.
Os passageiros Felício Gasparatto, 65 anos e Ivan Henrique Jaques Bueno, 25, morreram no local do acidente. O motorista Wilson Moreira da Silva e a passageira Sebastiana Rodrigues foram encaminhados em estado grave para o Pronto Socorro da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu. Além deles, outros nove passageiros feridos também foram internados no hospital da Unesp e sete foram levados com ferimentos médios para o Hospital Municipal de Itatinga.
De acordo com a polícia de Itatinga, onde foi registrada a ocorrência, não chovia no horário da batida. Peritos estiveram no local nesta quinta-feira para levantar a causa do acidente. O motorista do caminhão, Luiz Ribeiro da Rosa, não sofreu ferimento. Ele teria informado, na delegacia de Itatinga, que o movimento na rodovia era calmo.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Gasparatto era morador de São Bernardo do Campo (SP). Já Bueno era nascido em Londrina, mas não havia informação ontem sobre onde ele morava atualmente. A maioria dos passageiros do ônibus é do interior do Paraná. A Folha tentou ouvir o gerente da Viação Garcia, Edson Cabrera, mas conforme uma funcionária da empresa, ele estava no local do acidente e só retornaria a Londrina nesta sexta-feirae. O número do telefone celular dele não foi informado pela empresa.
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina