Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quatro milhões de passageiros

Aeroportos do Paraná têm maior crescimento do país em 2022

Redação Bonde com AEN
18 abr 2023 às 14:00
- Jonathan Campos/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná foi o estado com maior aumento no número de embarques em seus aeroportos em 2022, na comparação com o ano anterior: 58%, saltando de 2,3 milhões de passageiros para 4 milhões. 


Em seguida, vêm Rio de Janeiro (49%), São Paulo (47%), Minas Gerais (41%) e Distrito Federal (18%).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dados constam no terceiro Boletim de Dados Turísticos de 2023 , elaborado pela Secretaria do Turismo do Paraná (Setu-PR), que traz uma análise estatística do setor no período de 2018 a 2022. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 300 mil pessoas

Unidades de Conservação do Paraná quebram recorde de visitas no 1º semestre

Imagem de destaque
Até 30 mil vagas

Educação abre inscrições para PSS para professores no Paraná

Imagem de destaque
Teoria e prática

IAT capacita técnicos ambientais para o manejo correto de serpentes

Imagem de destaque
Documentação incompleta

Tribunal de Contas abre processo para apurar informações sobre terceirização de escolas públicas no Paraná


“Os números de 2022 foram excelentes, o que reflete uma retomada do turismo em nosso Estado. No comparativo ao período pré-pandêmico, quando observamos os dados de 2019, podemos afirmar que o Paraná praticamente já recuperou os mesmos patamares de fluxo aéreo”, avalia o secretário do Turismo, Marcio Nunes.  

Publicidade


Os aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Cascavel foram responsáveis por 98,8% do fluxo total de embarques no Paraná em 2022. 


De maneira geral, o embarque de passageiros nos principais aeroportos paranaenses apresentou crescimento, no comparativo entre 2022 e 2021. O principal destaque é o terminal de Foz do Iguaçu, com 62% de crescimento. 

Publicidade


Na sequência aparecem Londrina (59,5%), Cascavel (59,2%), São José dos Pinhais (56,8%) e Maringá (34%). 


Em números absolutos, o Paraná se posiciona como o 7º Estado com maior fluxo aéreo do país, sendo Curitiba o 12º destino nacional com maior fluxo. 

Publicidade


“Agora estamos praticamente empatados com Pernambuco e Bahia, enquanto tradicionalmente ficávamos muito distantes destes dois estados. Com a criação da Secretaria do Turismo, nossa missão é mostrar os destinos paranaenses para todo o país e o mundo com mais ênfase, aumentando esse fluxo em nossos aeroportos”, diz Nunes. 


Em 2021, o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou um investimento de R$ 1,5 bilhão para modernizar 14 aeroportos do Estado, com recursos do Estado, União e iniciativa privada. 


O objetivo é fazer com que o transporte aéreo seja protagonista na transformação do Paraná em hub logístico da América do Sul. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade