Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Formação de Estoques

Agricultores familiares encaminham projetos ao PAA

Redação Bonde
13 nov 2007 às 11:25
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vice-presidente do Sistema Cooperativa de Comercialização da Agricultura Familiar Integrada (Coopafi), Ivo Antonio Vial, encaminhou, por esses dias, em Curitiba, projetos de 15 cooperativas localizadas em 22 municípios paranaenses para participarem do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Formação de Estoques, criada para propiciar aos agricultores familiares instrumentos de apoio à comercialização de seus produtos. O PAA é uma das ações do Fome Zero, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

De acordo com informações da assessoria de comunicação da MDA/INCRA-PR, os projetos foram entregues à superintendência regional no Paraná da Companhia Nacional do Abastecimento (CONAB), que faz parte do Conselho Gestor do PAA, juntamente com os ministérios do Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fazenda e Planejamento, Orçamento e Gestão. Os gerentes técnico-operacional, Valmor Luiz Bordin e de desenvolvimento e suporte estratégico, Evaldo Fernandes de Oliveira, da CONAB, receberam a documentação que, segundo eles, deverá ser analisada até o mês que vem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Produtos a serem estocados

Leia mais:

Imagem de destaque
Turismo é destaque

Paraná tem 2º maior crescimento do País em 12 meses, aponta IBGE

Imagem de destaque
Por conta do mau tempo

Em Ibiporã, evento de astronomia que aconteceria neste sábado é adiado para agosto

Imagem de destaque
Mais de 33 mil novas

Mais de seis mil empresas foram abertas no Paraná sem necessidade de alvará só em 2024

Imagem de destaque
No HV da Unifil

Transfusão sanguínea inédita e cirurgias salvam lobo-guará resgatado em Jacarezinho


Pelos projetos, os produtos a serem estocados são feijão, farinha de milho, mel, pepino em conserva, açúcar mascavo, suco de uva e arroz por agricultores familiares vinculados à Coopafi.


O objetivo do PAA, de acordo com o MDS, é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

Os alimentos adquiridos pelo Programa são destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas por programas sociais locais e demais cidadãos em situação de risco alimentar, como indígenas, quilombolas, acampados da reforma agrária e atingidos por barragens.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade