Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fiscalização no Paraná

"AIFU é só punição e não orientação", acusa Abrabar

Redação Bonde
12 fev 2013 às 15:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) do Paraná enviou nota à imprensa nesta terça-feira (12) em apoio à Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), que se manifestou contrária a maneira como a Ação Integrada de Fiscalização Urbano (AIFU) tem vistoriado as casas noturnas e bares da cidade. No manifesto divulgado na última sexta-feira (8), a entidade afirmou que "empresário não é bandido" e classificou a ação como "desrespeitosa".

A Abrabar informou que deve protocolar na próxima segunda-feira (18) pedido na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) para aprovação de projeto de lei que "normatize" as ações da AIFU. De acordo com a nota assinada pelo presidente da entidade no Paraná, Fábio Aguayo, "as AIFUs são convênios entre as prefeituras e o governo do estado e muitas delas não estão regulamentadas ou padronizadas." Ofícios também serão encaminhados para as câmaras municipais do Estado, principalmente aos locais, onde as AIFUs estão sendo realizadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"O poder público tem que levantar e assumir sua responsabilidade e informar a população que não tem fiscais ou agentes mínimos de vistorias nas repartições e que estamos em situação caótica de prevenção e fiscalização, o que esta ocorrendo pela AIFU é só punição e não orientação", criticou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado

Imagem de destaque
Com 33 shows gratuitos

Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná

Imagem de destaque
renovação das espécies

IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho

A nota ainda lembra que a Abrabar entrou com uma ação para receber informações sobre os convênios entre os municípios e o Estado e alega que nenhum dado foi repassado pelas autoridades, apesar da decisão favorável em primeira instância em Curitiba.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo