Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Protestos

Alunos das escolas estaduais têm aulas reduzidas

Redação Bonde
10 abr 2007 às 12:23
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Alunos das escolas estaduais do Paraná estão tendo aulas mais curtas nesta terça-feira (10). A redução do tempo das aulas de 50 para 30 minutos é motivada pela campanha salarial dos professores e o debate sobre a violência nas escolas. Em Londrina, 76 escolas estão dispensando seus alunos mais cedo hoje.

Os professores reivindicam equiparação salarial com os outros servidores do Estado. Segundo o presidente da APP-Sindicato, Nelson Antonio da Silva, a diferença salarial entre os professores do Paraná e outros servidores do Estado com a mesma formação chega a 57%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Outro assunto que está sendo debatido é o recrudescimento da violência nas escolas. Recentemente, uma professora da Escola Estadual Ana Molina Garcia, na Vila Ricardo (Zona Leste de Londrina), teve o braço quebrado por um aluno que a agrediu com uma barra de ferro. No dia 3 de abril, a diretora da Escola Estadual Carlos Augusto Mungo Jenes, no Jamile Dequech (Zona Sul de Londrina), foi vítima de um seqüestro-relâmpago cometido pelos próprios alunos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quatro são de Londrina

Paraná envia bombeiros para ajudar a combater incêndios no Pantanal

Imagem de destaque
Ginástica rítmica

Ginasta paranaense quer deixar legado nas Olimpíadas de Paris

Imagem de destaque
Com 92 ocorrências

Com fiscalização do IAT, região de Maringá tem redução de 30% em punições ambientais

Imagem de destaque
Decreto

No Paraná, emergência zoossanitária contra a gripe aviária é prorrogada por mais 180 dias

No próximo dia 20, a APP irá realizar um seminário sobre violência e, no dia 22, o sindicato fará uma reunião com representantes das escolas. No dia 25, acontece a assembléia estadual da categoria, em Curitiba. Caso o governo não aceite a proposta de reposição, a categoria poderá deflagar greve ainda neste semestre.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade