Os paranaenses que pretendem comprar presentes para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (11), podem economizar ao usarem o Menor Preço que compara preços de produtos do mesmo produto em diferentes estabelecimentos comerciais, além de mostrar a distância para cada um deles e sugerir trajetos.
Segundo o diretor de Mercado da Celepar, André Telles, o aplicativo foi desenvolvido pela Celepar em parceria com a Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda) e é ideal para quem busca economizar.
“Os preços são atualizados em tempo real, com base nas notas fiscais emitidas pelos estabelecimentos, o que permite ao consumidor escolher a loja com as melhores ofertas”, afirmou.
Leia mais:
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
O aplicativo Menor Preço está disponível gratuitamente para celulares com sistemas Android ou iOS e, para utilizá-lo, é necessário habilitar o GPS do aparelho.
Após a instalação, é possível fazer a pesquisa do produto desejado pelo nome, com a exibição de uma lista de estabelecimentos onde ele está disponível e os respectivos preços. A listagem pode ser ordenada ou filtrada de acordo com o preço valor do item pesquisado ou a distância para o estabelecimento.
O app também pode ser usado para ler códigos de barras com a câmera do celular.
NOTA PARANÁ
O Menor Preço é um sistema interligado ao programa Nota Paraná. Assim, a cada nota fiscal emitida por um estabelecimento, o aplicativo recebe informações como o nome do comércio, o endereço, o produto vendido e o valor.
Além de economizar com o Menor Preço, o consumidor também pode obter benefícios solicitando a inclusão do CPF (Cadastro de pessoa fisica) na nota fiscal e recebendo, em troca, uma parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) em forma de créditos.
Para isso, é preciso se cadastrar no Nota Paraná. O valor pode ser transferido para uma conta bancária ou usado para abater parte do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Os cadastrados no programa concorrem a prêmios mensais em dinheiro distribuídos por meio de sorteio.