Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reajuste

Após o Natal, governo deve agir contra alta do pedágio

Redação - Folha de Londrina
24 dez 2002 às 14:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A administração estadual deve aguardar o fim do feriado de Natal e só na quinta-feira deve anunciar as medidas contra a atual tarifa de pedágio, reajustada na madrugada de domingo.

As tarifas de pedágio subiram em 11% em média a partir de domingo, depois que a Justiça autorizou as concessionárias a praticar os novos preços. O Estado alega que as novas tarifas necessitam de homologação e na nota de ontem ameaça tomar ''medidas administrativas cabíveis contra as concessionárias que cobrarem tarifas superiores às homologadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER)''.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O governo do Paraná afirma que os usuários do Anel de Integração não são obrigados a pagar o pedágio com os aumentos impostos pelas concessionários desde a zero hora de domingo. Em nota oficial distribuída ontem, o Palácio Iguaçu afirma que ''o usuário não é obrigado a pagar tarifas com valores superiores àqueles cobrados até o último sábado, 21, homologados pelo DER.''

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras

Nesta terça-feira, as concessionárias acusaram o governo de usar o caso como 'jogada' política e rebateram as críticas do Estado em nota oficial: "lamenta-se o teor da entrevista dada pelo senhor secretário de Governo (José Cid Campêlo Filho) que, desconhecedor da realidade e das responsabilidades decorrentes de suas declarações enquanto autoridade pública, ao invés de procurar o caminho da legalidade como lhe competia e como fizeram as concessionárias, incita os usuários à desobediência civil."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo