Os estudantes aprovados no vestibular de inverno da Universidade Estadual de Londrina (UEL) começaram a receber esta semana uma correspondência da Cordenadoria de Assuntos de Ensino e Graduação (CAE) a respeito da suspensão do calendário de matrículas. As matrículas aconteceriam entre os dias 4 e 8 de fevereiro, mas foram canceladas por causa da greve da universidade, que completou hoje 124 dias.
A CAE começou a enviar os informativos para os 1485 classificados em primeira chamada na última segunda-feira. Nele, a CAE informa que novas datas para as matrículas serão definidas após o fim da greve.
A coordenadora da CAE, professora Maria Júlia Giannasi, garantiu que as vagas dos aprovados estão garantidas e que ‘o prejuízo é essencialmente temporal’. Segundo Maria Júlia, assim que as atividades no campus da UEL voltarem à normalidade, eles também serão informados por carta sobre o novo calendário de matrículas. Maria Júlia explicou que a suspensão se justifica porque o ano letivo de 2002 só pode ser iniciado quando for encerrado o ano letivo de 2001.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
(com informações do repórter Luciano Augusto, da Folha de Londrina)