Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Habitação

Arapongas ganhará 1.479 casas populares e um condomínio para idosos

Redação Bonde com AEN
14 mai 2021 às 11:01
- Reprodução/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

R$ 200 milhões serão destinados à habitação popular em Arapongas, na região metropolitana de Londrina. O anúncio foi feito pelo governador Ratinho Junior nesta quinta-feira (13), durante cerimônia no município.


O residencial Cidade Jardim faz parte da modalidade Viver Mais Paraná, destinado à pessoas com mais de 60 anos, e consiste será um conjunto habitacional fechado, com 40 moradias e infraestrutura de saúde, lazer e espaços de convivência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme o governo estadual, o projeto é orçado em R$ 5 milhões e terá casas adaptadas para idosos sozinhos ou em casal, com segurança 24 horas, ambulatório básico, horta comunitária, academia ao ar livre, piscina para hidroginástica, salão de festas e quiosques de jogos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana

Imagem de destaque
Quarta edição

CorriDown promove a inclusão neste domingo em Apucarana

Imagem de destaque
Fauna silvestre

Profissionais do IAT resgatam coruja-diabo com a asa quebrada no Paraná

Imagem de destaque
Abril Azul

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas


O contrato prevê acompanhamento médico e de enfermeiros e assistência social para os futuros moradores. A Prefeitura de Arapongas cedeu uma área de 12 mil metros para a construção do espaço.

Publicidade


Casas populares:


1.479 casas populares também serão construídas na cidade, através da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e da construtora Pacaembu. Conforme o Executivo, o empreendimento será financiado pela Caixa Econômica Federal com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).


O residencial Bem Viver Arapongas será localizado na região Oeste da cidade, no prolongamento da rua Tangará. Cada casa terá 43,85 metros quadrados. O projeto também prevê a construção de um centro comercial anexo ao bairro.

A comercialização dos imóveis está prevista para iniciar no segundo semestre de 2021. De acordo com o governo, o financiamento será feito exclusivamente pela Caixa Econômica Federal em até 360 meses, através do programa habitacional Casa Verde e Amarela do Ministério do Desenvolvimento Regional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade