Mais de 20 artistas curitibanos mudarão o cenário da cidade a partir do mês que vem. Rua das Flores, rua XV de Novembro, Praça Santos Andrade, rua Marechal Deodoro, rua Marechal Floriano e muitas outras servirão de palco para as intervenções urbanas organizadas por artistas plásticos, estudantes e críticos.
O evento faz parte da programação da 4ª VentoSul – Mostra Latino-Americana de Artes Visuais, promovida pelo Instituto Paranaense de Arte em parceria com a Universidade Federal do Paraná, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e Fundação Cultural de Curitiba.
As intervenções são separadas em três categorias – espaço expositivo, virtual e público. A primeira será realizada no Museu de Arte Contemporânea (MAC), com instalações artísticas, artes plásticas e apresentação de vídeos.
Leia mais:
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
As intervenções começam oficialmente no dia 12 de setembro, paralelamente com a abertura da mostra, que será realizada em Curitiba no Museu de Arte Contemporânea do Paraná e na Casa Andrade Muricy. No dia 13, a mostra inaugura também no Museu de Arte da Universidade Federal do Paraná (MusA), e no dia 16, no Memorial de Curitiba.
A programação da 4ª VentoSul, que traz como tema desta edição "Narrativas Contemporâneas", ainda inclui palestras, mesas redondas, cursos sobre arte contemporânea e mostra latino-americana de filmes e vídeos.
Além da capital paranaense, a mostra irá percorrer outras cidades brasileiras, como Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Instituto Paranaense de Arte