Nesta terça-feira, o município de Matinhos parou para velar o corpo do padre Joaquim. Durante todo o dia, milhares de pessoas passaram pela Igreja São Pedro, onde o corpo foi velado até as 6 horas da manhã de hoje, para se despedir do padre que mudou a história da igreja no município. Carismático, surfista e criador de uma grife própria de roupas e vinhos, o padre conquistou milhares de fiéis.
O assassinato do padre aconteceu por volta das 21h30 de segunda-feira na casa paroquial. Depois de encerrar sua participação em uma reunião para planejar a festa do padroeiro da cidade, padre Joaquim deixou o grupo de aproximadamente 20 pessoas no salão paroquial e saiu pelas portas do fundo. Um corredor liga o salão à casa paroquial e foi neste local que o padre foi abordado pelo assaltante.
Com seu jeito alegre, o padre Joaquim mudou a história da igreja no município de Matinhos. Ele conseguiu recuperar para a igreja a primeira capela do município. Dedicada ao padroeiro São Pedro, a capela foi totalmente restaurada graças a campanhas feitas pelo padre Joaquim. Foi ele também que conseguiu cativar não só os moradores de Matinhos como de outros municípios do Litoral.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
*Leia mais na reportagem desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.